Resenha Semanal - Folha Machadense
DOS TRÊS PODERES, O MAIS REPRESENTATIVO É O LEGISLATIVO, POIS NELE O POVO ESTÁ PRESENTE
13 de julho de 2020
“TUDO INDICA QUE O PREFEITO VAI SER CASSADO. ISSO É INEVITÁVEL”!, DIZ MELÃO
14 de julho de 2020

TRIBUNAL DE JUSTIÇA INDEFERE MANDADO DE SEGURANÇA DE JULBERT CONTRA COMISSÃO PROCESSANTE

TRIBUNAL DE JUSTIÇA INDEFERE MANDADO DE SEGURANÇA DE JULBERT CONTRA COMISSÃO PROCESSANTE

O TJMG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) INDEFERIU, quarta-feira, dia 08, às vésperas de audiência da Comissão Processante da Câmara de Vereadores, mandado de segurança do prefeito Julbert Ferre contra os andamentos do processo que poderá levar à cassação [ou não] do mandato do chefe do Executivo. – A FOLHA teve acesso à decisão no final da manhã de hoje, segunda-feira, dia 13.

Dia 09, quinta-feira, a defesa do prefeito Julbert não compareceu à audiência de instrução. – No mandado de segurança, negado pelo TJMG, Julbert alegava, entre outras coisas, a suspeita de COVID-19 por parte da funcionária que trabalha em sua residência. – O mesmo documento que cita que o filho da babá teria vindo de Pouso Alegre para Machado, para se encontrar com a mãe, foi juntado à petição inicial enviada ao TJMG. – O documento afirma que o filho da babá teria testado positivo para o Coronavírus.

Algumas datas e horários merecem maior atenção: a babá teria passado pelo Pronto Atendimento no dia 07/07. O Termo de Responsabilidade de Isolamento Domiciliar, da funcionária do prefeito, data do dia 07. Licença médica, em nome da babá, data do mesmo dia. – Os documentos fazem parte da petição inicial negada pelo TJMG.

O mandado de segurança protocolado em Belo Horizonte, junto do TJMG, foi protocolado às 13h30, do dia 07/07. A taxa de recolhimento para ingressar com a ação foi recolhida às 10h58 do mesmo dia, em BH. – A guia de recolhimento para ingresso do mandado de segurança foi gerada dia 06/07, segunda-feira.

Cópia da Carteira de Trabalho da funcionária e os dados cadastrais do E.SOCIAL da funcionária também fora anexados ao mandado de segurança.

O Termo de Isolamento Domiciliar do prefeito Julbert foi anexado aos autos no dia seguinte, dia 08, às 15h14. – Toda a documentação consta da decisão do TJMG e estão sendo anexados aos autos da Comissão Processante.

 

Edelson Borges
Diretor da FOLHA

  

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats