EDITORIAL: GIRO 20 ANOS: uma trajetória de trabalho
12 de julho de 2021
‘BOCA DE FORNO’: SOBRE DEMOCRACIA E REPRESENTATIVIDADE
14 de julho de 2021

SAÚDE E BEM ESTAR – ‘Cia. do Corpo’ fitness and wellness: referência regional

SAÚDE E BEM ESTAR

‘Cia. do Corpo’ fitness and wellness: referência regional entre as academias

A pandemia mundial do Novo Coronavírus mostrou, à humanidade, o quanto ter o corpo e a mente saudáveis são fundamentais na vida das pessoas. Se manter saudável é a forma mais eficaz de evitar doenças. Por isso, é fundamental exercitar-se ao menos 150 minutos por semana; 03 horas durante sete dias. Tempo investido em qualidade de vida.

Referência regional em saúde, a Academia Cia. do Corpo, do empresário machadense Francisco Pereira Caixeta Neto, foi fundada em 04 de outubro de 2005. Sonho de bem servir à comunidade machadense que teve início na Rua Sete de Setembro. Começa, então, a trajetória de uma marca que, com seus valores, faria a ‘Cia. do Corpo’ um local onde as pessoas poderiam fazer suas atividades físicas com qualidade. “Um local que atendesse às necessidades de bem-estar, de melhor forma física, de saúde… Tudo num único lugar, com um espaço aconchegante que fizesse as pessoas se sentirem como se estivessem em casa”, recorda o empresário Neto.

Com orientação séria e profissional, a ‘Cia. do Corpo’ conquistou e ampliou seu espaço físico e área de atuação. Hoje, conta com dois endereços e atende mais de 1 mil clientes. “Nos tornamos referência em academia na cidade. Com objetivos e metas de crescimento, pretendemos expandir os negócios para as cidades vizinhas, dentro das propostas de excelência em atendimento e qualidade de vida para o cliente”, pontua Neto.

O atendimento de excelência e a cultura organizacional da empresa foram pontos-chaves para que a empresa tivesse sucesso e pudesse se expandir dentro da cidade, conquistando clientes, admiradores e seguidores de seu estilo.

Com o crescimento do negócio, a empresa expandiu por anos até que, em 2017, inaugurou sua sede própria, à Rua Dom Hugo, com mais de 800 metros quadrados. O objetivo, cumprido por sinal, era o de revolucionar o mercado do fitness. A empresa inaugurou a sede com equipamentos de ponta e dotados de tecnologia importada. E, também totalmente informatizada com sistemas de treinos online, avaliações informatizadas dos alunos, a ‘Cia. do Corpo’ revolucionou o mercado, com atendimento qualificado e professores especializados.

O conjunto que vai do atendimento ao aluno até a execução do exercício é inteiramente monitorado pelos professores, com apoio dos equipamentos. É a primeira academia inteiramente informatizada da cidade.

Um dos pontos decisivos na trajetória da ‘Cia. do Corpo’ foi a troca da logomarca da empresa, o que trouxe uma nova identidade visual para o negócio. A segunda unidade, na Avenida Arthur Bernardes, proporcionou maior e melhor atendimento aos diversos públicos que frequentam a ‘Cia. do Corpo’.

Neto é professor de Educação Física, pós-graduado em Musculação e Personal Trainer e tem MBA em Gestão de Negócios. O empresário do ramo de saúde e musculação também possui MBA em Gestão Estratégica e Inteligência de Negócios.

Por que praticar exercícios físicos?

Liberação médica
Quando uma pessoa resolve fazer exercícios físicos é comum que ela queira compensar uma vida inteira em um dia. Ela se mata de se exercitar na segunda-feira, fica com o corpo dolorido na terça-feira; e, desiste da atividade física, na quarta.
Existem, ainda, os atletas de fim de semana, que jogam futebol por 2 horas e precisam de 7 dias para se recuperar das dores.
Uma das grandes vantagens da academia é que você é aconselhado a levar um atestado médico para o início das atividades. Isso evita uma série de problemas, além dos citados.

Imagine que um cardiopata resolve malhar sem uma orientação médica? Dependendo da modalidade e da intensidade do exercício, pode causar problemas sérios ao coração.

Orientação profissional
Outra grande vantagem que a academia oferece é a presença de um profissional de Educação Física para orientar a prática de exercício físico. Ele vai dizer quais equipamentos e quanto tempo você deve utilizá-los.

Além disso, o professor orienta sobre as melhores práticas para trabalhar o corpo inteiro. Você pode, por exemplo, querer ter pernas mais torneadas, mas se não exercitar os braços, abdômen e glúteos, o corpo ficará com força desproporcional. O professor vai lhe auxiliar a ter equilíbrio.

Versatilidade
Uma boa academia oferece versatilidade justamente para que você não caia no tédio enquanto cuida da saúde. Você pode combinar musculação e outras atividades, ganhando força e resistência.

Socialização
Fazer exercício físico faz bem para o lado psicológico, e não falamos apenas da atividade em si. Estar numa academia possibilita que você conheça pessoas diferentes; aumenta seu círculo social; faz bem para sua saúde mental e permite que você conheça pontos de vista diferentes e seja mais tolerante.

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats