quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Governo do Estado tem visão irreal da situação da COVID-19 em Machado

14 vítimas fatais não constam dos dados do Governo de Minas, divulgados na noite desta quarta-feira: 51,9% de erro na totalização dos números

Conforme Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado ontem, quarta-feira, dia 28/04/2021, o número de mortos por COVID-19, em Machado, é de 27 pessoas. – Na realidade, segundo a Assessoria de Comunicação do Município de Machado, o número seria de 41 mortos, conforme boletim divulgado na noite desta quarta-feira.

A divergência de números demonstra um enorme descompasso entre a tabulação dos dados, pela Secretaria Municipal de Saúde e a divulgação dos dados pelo Governo do Estado.

Entre os 41 mortos em Machado e as 27 pessoas que perderam suas vidas, anunciadas na página oficial do Governo de Minas, há uma diferença de 14 vítimas fatais; ou seja, uma disparidade de 51,9% na concretização dos dados.

Às autoridades sanitárias de Machado compete, no mínimo, descobrir onde está o descompasso entre um dado e outro.

MAIS INFORMAÇÕES – No site CoronaBrasil, desenvolvido pelo filho de machadense e estudante de Física Computacional da USP, Stefan Taiguara Couperus Leal, 22 anos, o número de mortos em Machado, até a data de hoje, dia 29/04, é de 27 pessoas.

O site com compilação de dados do coronavírus que pode ser acessado através do endereço https://teitei011.github.io/covid/.

Stefan Taigura é filho do machadense Clayton Leal da Silva, que migrou para Botucatu (SP) no início dos anos de 1990, e da holandesa Grietje Couperus.