O deputado apresentou requerimento à Presidência da Assembleia pedindo providências ao governador Romeu Zema
Preocupado com os rumores de que o Exército Brasileiro pretende transferir a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) de Três Corações para outro estado, o deputado Dalmo Ribeiro apresentou, segunda-feira, dia 08, requerimento à Presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para que o governador Romeu Zema tome providências de forma a impedir que isso ocorra. – A FOLHA noticiou o fato, sábado, dia 13.
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, Dalmo Ribeiro pede que o governador de Minas interceda junto ao Ministério da Defesa e ao presidente Jair Bolsonaro, em defesa da manutenção da Escola de Sargentos no município mineiro, onde ela está instalada há mais de 70 anos.
“Não mediremos esforços para que a ESA continue instalada em Três Corações. A escola tem uma grande importância não só para a história da cidade, como também no aspecto econômico. É uma das marcas do sul de Minas e não podemos perdê-la”, disse o parlamentar do sul de Minas.
“Precisamos mostrar, com urgência, que já temos uma estrutura muito grande da EsSA em Três Corações, portanto, muito mais viável expandir a presença já existente. Essa é uma causa que merece ampla atenção dos colegas parlamentares, lideranças locais e do governador Romeu Zema”, afirma Dalmo Ribeiro.