segunda-feira, 24 de junho de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Giuseppe Marivo - Folha Machadense
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM (Parte X)

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM

União – Princípio Universal 10

Saudações, PRÓXIMO! Saudações, IRMÃO! Sim, sou teu PRÓXIMO! Você é meu PRÓXIMO! Todas as pessoas com as quais nos encontramos dia a dia são nossos PRÓXIMOS! O homem NÃO É UMA ILHA! Eu NÃO SOU UMA ILHA! Você NÃO É UMA ILHA!

A VIDA É UNA.

O Universo se rege na INTERDEPENDÊNCIA. Estamos na INTERDEPENDÊNCIA.

Não somos unidades separadas.

Nossa EVOLUÇÃO é estar em HARMONIA com todo mundo.

Nestes 15 dias ficamos mergulhados no trabalho de esforço para a cabal compreensão do PRINCÍPIO 9 – RESPONSABILIDADE que, junto com os outros 11, é o caminho, o trilho da nossa LIBERAÇÃO como INDIVÍDUOS, e reza o seguinte:

“SE VOCÊ PREJUDICA O SEU PRÓXIMO VOCÊ SE ENCADEIA”.

“Conhece-te a ti mesmo.”

Conscientemente nunca queremos prejudicar alguém.

Prejudicando alguém me encadeio. Por quê?

Tudo o que eu fizer me retornará, nos dois casos: se eu fizer o bem ou o mal. Lei perfeita de causa e efeito, que nos dá a luz total na relação entre nós, seres humanos.

Reconhecer a parte egoísta em mim que quer tudo para si, tomar consciência de que, quando ela comanda, provoco dano aos demais, e… me encadeio: o que eu faço ao meu próximo o estou fazendo a mim mesmo. A VIDA É UNA. TODOS SOMOS UNO. Essa é a chave secreta. 

Controlar essa parte egoísta em nós que não vê os outros, que só vê a si próprio, manter sob controle esse personagem em nós para o qual os outros não existem. 

Eu, você, conscientemente nunca desejamos prejudicar alguém.

Porquê, então, a relação entre as pessoas não é harmoniosa?  Porquê tantos problemas com os meus semelhantes? Por quê?

Qual a estratégia para me harmonizar com o meu próximo? Com cada um com quem convivo, com quem me encontro todos os dias ou com frequência?

Nestes 15 dias nos dedicamos à analise, objetiva, imparcial e sincera consigo mesmo, da nossa relação com cada um deles, nome por nome. Em quê o estou prejudicando? Consciente ou inconscientemente?

Qual o meu pensar a respeito dele?… Minha atitude em relação a ele é a correta?…

Redirecionar essa parte, essa força em nós egoísta e cega, que não respeita a lei e que prejudica os outros, levando-a à DECISÃO de viver em paz e harmonia com cada um.

Para sair do efeito da cadeia…  


“SE VOCÊ PREJUDICA O SEU PRÓXIMO VOCÊ SE ENCADEIA”. 

A LUZ chegou.

PERDÃO, para desatar as correntes que me mantêm preso à escuridão, me impedindo de alcançar a LIBERAÇÃO, como indivíduo, de escravos do nosso egoísmo:

– perdoar-se mutuamente, sabendo que os outros não tiveram a intenção de me prejudicar e sim que têm dentro deles uma parte, aquela parte egoísta, a parte não evoluída que eles ainda não conseguiram controlar e que é a causadora do dano,  

– dar o perdão e pedi-lo entre nós humanos, 

– se perdoar à si mesmos honesta e sinceramente pelos erros cometidos no passado e 

– pedir perdão ao Criador por todo dano que provoquei no Cosmos levando-o à involução…, A VIDA É UNA. 

E a parte egoísta consome a força vital e rouba o capital energético que o Criador nos dotou para a realização do nosso Plano de Vida. 

Você se imaginaria sendo uma pessoa sem qualquer tipo de problemas com as pessoas e que não prejudica absolutamente ninguém sob nenhuma forma? Uma pessoa equilibrada, harmoniosa, amada por todos? Uma pessoa em correta relação com os demais? Passo à passo. Paciência consigo mesmo. Uma vida inteira para consegui-lo. 

E… COMEÇANDO DE MIM MESMO: 

“SE EU ME PREJUDICO À MIM MESMO ME ENCADEIO MUITÍSSIMO MAIS”. 

O egoísmo em nós mesmos: 

– a parte egoísta no meu corpo… em prejuízo da mente, das emoções e do espírito,

– a parte egoísta das nossas emoções, dos nossos desejos… causando prejuízo ao corpo, à mente e ao espírito,

– a parte egoísta da nossa mente… contra as nossas emoções e o nosso corpo,

NOS MANTENDO NA LAMA.  

Como isso acontece? “Conhece-te a ti mesmo.”

Nos analisamos durante estes 15 dias e será um trabalho para a vida TODA. Retome periodicamente o estudo deste 9º PRINCÍPIO de LUZ, nos seus detalhes, até resgatá-lo cabalmente (ele já está gravado em nós junto com os outros 11), até metabolizá-lo e SER ESTE PRINCÍPIO. Ele é TEU. CORAGEM. DEDICAÇÃO. CONCENTRAÇÃO em PROFUNDIDADE. IMPARCIALIDADE, come se fosse com outra pessoa. Modelo do PENSAR CONSCIENTE DESENVOLVIDO. Muitos o estamos fazendo… “O” caminho da LIBERAÇÃO, a saída da ESCRAVIDÃO. “O” caminho da PAZ, com o estandarte da VERDADE da LUZ das LEIS do CRIADOR sempre nos norteando… Luz na mente e no coração, vendo o porquê de cada coisa, sem possibilidade de erro.

O egoísmo tudo atrasa, nos involui. Dominá-lo e direcioná-lo. Despertemos. Liberação da dor, do sofrimento. Liberação de qualquer adversidade. Senhor de si próprio. Pessoa admirada e reconhecida pelo bom senso, pelo equilíbrio, pelas boas relações com os demais…, luz em seu mundo… UNO COM OS DEMAIS.

E, dando prosseguimento, vamos começar HOJE a realização do resgate e ativação do PRINCÍPIO 10 – UNIÃO, o Princípio que, junto com o PRINCÍPIO 9 – RESPONSABILIDADE, rege as relações entre nós Humanos:

“TRATE OS DEMAIS COMO VOCÊ QUER QUE LHE TRATEM”.

“Conhece-te a ti mesmo.”

Toda a realização deste Princípio vai ser na compreensão da REGRA DE OURO, dar o primeiro passo, AÇÃO E REAÇÃO, e o faremos na didática e forma prática de perguntas e respostas que cada um de nós se dará em seu foro interno, cada um consigo mesmo, em nosso total grau de sincera fidelidade a si próprio, conforme proposto no único ÁUDIO abaixo.

Te desejo e nos desejamos, reciprocamente, um vibrante “mãos à obra” durante os próximos 15 dias, no estudo e prática deste 10º Princípio que, junto com os outros 11, cobre e rege toda atividade humana, e na ativação, em sempre maior e alto grau de consciência, da nossa BOA VONTADE, HUMANA-DIVINA, de liberarmos e resgatarmos em mim, em você, o verdadeiro SER REAL.

 

E, se você sentir que foi útil, bom e belo para você, difunda-o aos quatro ventos, a todos os seus contatos, como ESFORÇO/PREÇO para a sua evolução, para que também se beneficiem, e que eles, por sua vez, repassem, no seu devido tempo, à outras pessoas como o maior bem possível para a máxima quantidade de pessoas possível pelo maior tempo possível. Dessa maneira, sabendo que EVOLUÍMOS JUNTOS, iremos criando um mundo melhor, um mundo harmonioso, um mundo de Luz tal como o concebeu o nosso Criador Comum.

Giuseppe Marivo
Zap +5535999041903