Museu Ferroviário e do Café Machadense recebe certificação e selos do Governo Federal
O Museu Ferroviário e do Café Machadense, mantido pelo IMAC (Instituto Machadense de Artes e Ciências), recebeu em janeiro deste ano, pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura, dois selos de certificação: o selo do CNM (Cadastro Nacional de Museus) e o selo Resultado Verificado.
O selo de Museu Cadastrado informa que o Museu Ferroviário e do Café Machadense foi mapeado e verificado pela equipe do CNM (Cadastro Nacional de Museus).
O selo de Resultado Verificado comprova que houve verificação dos dados informados, pela equipe do CNM (Cadastro Nacional de Museus).
O Cadastro Nacional de Museus completou dez anos em operação e se constitui como uma fonte ampla de informações atualizadas sobre os museus do país. Objetiva produzir conhecimentos e informações sistematizadas sobre o campo museológico em toda a sua diversidade. Nesse período, foram mapeados mais de 3.500 museus em todo o território nacional.
Todo o processo de criação e registro do Museu Ferroviário e do Café Machadense foi preparado pela empresa machadense AME (Agência Mineira de Entretenimento), em 2019, contratada pelo Instituto Machadense de Artes e Ciências, em convênio com o Município, naquele ano.
O IMAC foi idealizado pela FOLHA MACHADENSE, em 2007.
SERVIÇO – Para conhecer o Museu, acesse: www.museudocafemachado.com.br [Texto reproduzido do jornal Folha Machadense, edição de 20/02/2021].
Reprodução:
Selo do Cadastro Nacional de Museus
Selo de Resultado Verificado, por parte do Governo Federal
- Matéria publicada no jornal FOLHA MACHADENSE, sábado, dia 20 de fevereiro de 2021.