quarta-feira, 19 de junho de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

CASSAÇÃO: CÂMARA IRÁ COMUNICAR JUSTIÇA ELEITORAL DA VACÂNCIA DO CARGO

A Câmara de Vereadores de Machado irá comunicar hoje, quarta-feira, dia 19 de agosto, a Justiça Eleitoral da vacância do cargo de prefeito de Machado. O procedimento ordinário ocorre diante da cassação do mandato do prefeito Julbert Ferre, no início da noite de ontem, terça-feira, dia 18.
Por dez votos a três, Julbert Ferre entra para a história política de Machado como primeiro prefeito cassado pelo Poder Legislativo. Fora eleito com mais de 13 mil votos; recorde histórico.
Sem a presença dos advogados de defesa, Julbert teve defensora nomeada pela OAB. – Sozinho no Plenário, acompanhou a sessão de julgamento por mais de 09 horas. O prefeito falou por cerca de 1h47.
Durante sua fala, Julbert aguardava, o tempo todo, por um telefonema. Seria mais uma cartada jurídica na tentativa de suspender o processo de cassação de mandato, através de uma Liminar.
O prefeito comentou sobre a estratégia adotada por sua equipe de advogados e pediu desculpas aos vereadores, afirmando não ter sido político. “Não fui político; sou técnico”, afirmou o professor.
Novos recursos e embargos ainda deverão ser propostos por sua defesa. – Prefeito deixou o Plenário da Câmara antes da lavratura da ata. Advogada nomeada pela 71ª subseção da OAB/Machado, Dra. Cláudia Aguiar Oliveira, ficou até o fim da sessão.