quarta-feira, 19 de junho de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

APÓS SEMANAS DE LUTA CONTRA A COVID-19, MORRE IOLANDA MERCADO

Mulher idealista, guerreira, envolvida em projetos sociais e nas CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), candidata a vereadora por algumas vezes em Machado, e cozinheira de mão cheia, Iolanda Mercado, 64 anos de idade, morreu há pouco, no início da tarde desta sexta-feira, dia 23, no Hospital Imesa, em Alfenas, vítima de COVID-19.

Uma das principais lideranças de bairro no Município de Machado, Iolanda Mercado havia sido internada na Santa Casa de Alfenas, onde passou por procedimento de traqueostomia. Após o procedimento cirúrgico, havia sido transferida de hospital, para recuperação. Estava no Imesa há 14 dias; e, hospitalizada em Alfenas, desde o dia 23 do mês passado.

Na semana passada, Iolanda teve melhora considerável, segundo os médicos, mas, contraiu pneumonia e o quadro clínico piorou. – Iolanda foi um dos principais nomes dos movimentos populares de Machado.

Segundo a família, quando da morte, na tarde de hoje, o vírus não estava mais ativo no corpo. Iolanda morreu em decorrência das complicações causadas pelo vírus.