Foi uma maratona de jogos. O Cruzeiro teve um início de abril bastante movimentado. Foram seis jogos nos primeiros 18 dias, com uma média de um compromisso a cada três dias. Na última partida contra o Pouso Alegre, o time acabou sendo derrotado por 1×0, e o cansaço desta maratona de jogos teria sido o motivo do desempenho ruim, que fugiu da curva de evolução que a equipe vinha apresentando.
Durante esta semana, os jogadores tiveram folga na segunda e terça-feira, se reapresentando na quarta para treinos em tempo integral, na preparação para o jogo contra a Patrocinense, domingo, às 16 horas. Esta é a última partida da primeira fase do Mineiro. Uma vitória é indispensável para seguir para a semifinal da competição.
Nesta semana, a decepção ficou no insucesso na contração do meia colombiano Yeison Guzman. O Cruzeiro se pronunciou, no fim da noite da terça, sobre a vinda do meia de 23 anos para Belo Horizonte.
Nos bastidores do clube, coloca-se na conta do empresário de Guzmán (o chileno Kormac Valdebenito) o desfecho ruim da negociação.
Para saber todos os detalhes da semana do Cruzeiro, e a preparação do jogo de domingo, leia nossa Coluna na FOLHA MACHADENSE; nas bancas.
GRANDE ABRAÇO! Se possível, fique em casa. EVITE AS AGLOMERAÇÕES!