Durante coletiva virtual realizada na tarde de ontem, quinta-feira, dia 18, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, juntamente com o Governador do Estado, Romeu Zema, apresentaram a situação da Covid-19 e reforçaram sobre a importância das medidas para a contenção da doença.
Ao apresentar os dados do boletim epidemiológico da Covid-19 em Minas, Carlos Eduardo Amaral manifestou, mais uma vez, a preocupação com a pandemia em Minas Gerais. “Hoje temos 24.906 casos confirmados, 10.658 em acompanhamento e 570 óbitos confirmados para a Covid-19. No início da epidemia, para cada 100 exames que fazíamos, tínhamos 2 ou 3 casos positivos. Isso dava para inferir que, de forma global, dos casos notificados por gripe ou das pessoas com quadro gripal no estado teríamos 2% ou 3% de casos positivos ou pessoas que pudessem estar efetivamente com a Covid-19.
Esse quadro veio mudando ao longo do tempo de forma que hoje estamos com 39% de casos positivos quando os exames são realizados. Isso significa que, a chance de uma pessoa com quadro gripal no estado ter a Covid-19 está próxima de 39%”, explica.
Confira na edição de sábado, dia 20, da FOLHA MACHADENSE