Do dia 1º de junho até a noite de ontem, sábado, dia 06 de junho, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, houve um aumento de 350% dos casos confirmados de COVID-19, em Machado. Segunda-feira (1º), eram 02 confirmados. Sábado, 09 confirmados.
No dia 02, terça-feira, os números haviam saltado para 05 os confirmados com COVID-19.
Ontem, sábado, em sua edição impressa, a FOLHA MACHADENSE alertava para para a falta de controle sanitário, nas entradas da cidade. Na manhã de ontem, vendedores de mexericas faziam promoção na Praça Antônio Carlos. Era a ‘Black Friday‘, conforme os próprios vendedores anunciavam, da Poncã. – O Fiat Palio, de um dos vendedores de mexericas, tinha placas de Paraguaçu.
OUTRO LADO – A Prefeitura divulgou nota, na noite de ontem, com o seguinte teor. “Estamos passando por um período conturbado com o COVID-19 e, por isso decidimos fazer esta nota para esclarecer os casos que tivemos hoje.
Por normas da Secretaria da Saúde, quando se identifica um caso de COVID-19, há rastreamento e realização de testes em todas as pessoas que estiveram em contato com o paciente, como por exemplo familiares e etc.