quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

VOLUNTARIADO: JUIZ DE PAZ PRODUZ MÁSCARAS PARA DOAÇÃO

Do alvoroço que ocorreu em Poço Fundo dia 16 do mês passado, por conta do Coronavírus, surgiu uma ação voluntária digna de mérito.
Quando o italiano Giuseppe Marivo, radicado no Brasil desde 1973 e morador de Poço Fundo há décadas, apareceu com máscaras cirúrgicas para se proteger [e, proteger os outros], as pessoas achavam que ele estava infectado pelo COVID-19.

Com o espanto da população, surgiu a ideia de confeccionar máscaras para as pessoas mais carentes.
Foi então que o seu sogro, o senhor Antônio Eulésio Ferreira, 89 anos de idade, alfaiate por profissão e Juiz de Paz, em Poço Fundo, resolveu colocar a sua máquina de costura para trabalhar novamente.
Todos os dias, Sr. Eulésio produz cerca de 20 máscaras. – As filhas Lílian (esposa de Giuseppe), Tânia e Leida compartilharam a experiência nas redes sociais.
“Fui dar uma volta com a máscara dia 16 de março, de propósito. Queria ver a reação das pessoas”, sorri Giuseppe, ambientalista e atleta que participa de competições internacionais de ciclismo. Tem 76 anos de idade. Em fevereiro do ano passado, Giuseppe foi personagem da capa da FOLHA MACHADENSE.

Sr. Eulésio, as filhas e Giuseppe estão de parabéns pela iniciativa.
Abaixo, capa da FOLHA MACHADENSE: GIUSEPPE MARIVO/HOMEM DE FERRO!