Do alvoroço que ocorreu em Poço Fundo dia 16 do mês passado, por conta do Coronavírus, surgiu uma ação voluntária digna de mérito.
Quando o italiano Giuseppe Marivo, radicado no Brasil desde 1973 e morador de Poço Fundo há décadas, apareceu com máscaras cirúrgicas para se proteger [e, proteger os outros], as pessoas achavam que ele estava infectado pelo COVID-19.
Com o espanto da população, surgiu a ideia de confeccionar máscaras para as pessoas mais carentes.
Foi então que o seu sogro, o senhor Antônio Eulésio Ferreira, 89 anos de idade, alfaiate por profissão e Juiz de Paz, em Poço Fundo, resolveu colocar a sua máquina de costura para trabalhar novamente.
Todos os dias, Sr. Eulésio produz cerca de 20 máscaras. – As filhas Lílian (esposa de Giuseppe), Tânia e Leida compartilharam a experiência nas redes sociais.
“Fui dar uma volta com a máscara dia 16 de março, de propósito. Queria ver a reação das pessoas”, sorri Giuseppe, ambientalista e atleta que participa de competições internacionais de ciclismo. Tem 76 anos de idade. Em fevereiro do ano passado, Giuseppe foi personagem da capa da FOLHA MACHADENSE.
Sr. Eulésio, as filhas e Giuseppe estão de parabéns pela iniciativa.
Abaixo, capa da FOLHA MACHADENSE: GIUSEPPE MARIVO/HOMEM DE FERRO!