segunda-feira, 15 de julho de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES IDOSAS É TEMA DE DEBATE NAS REDES SOCIAIS

Evento foi promovido através de parceria entre Associação Cultivar, TJMG e Paróquias da Igreja 

Encontro promovido com geração a partir de Machado, ocorreu na noite da última terça-feira (27/04), a palestra – webconferência, com a Drª Bárbara Lívio, Juíza de Direito (Teófilo Otoni – MG), a qual discorreu sobre a “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher Idosa”.

A palestra foi uma das atividades desenvolvidas pelo Programa de Valorização e Defesa da Mulher; ação desenvolvida pela Associação Ambiental Cultivar em conjunto com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência (COMSIV-TJMG) e, as Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio, São José, e São Sebastião (Carvalhópolis), e Rotaract Club.

Em uma de suas falas, Drª Bárbara, ressaltou a importância da memória e cultura que nos são trazidas por meio dos idosos, os quais podem contribuir  junto ao resgate de valores sociais importantes, garantindo, assim, a evolução da sociedade. Logo, o avanço social passa necessariamente por meio da valorização, proteção e cuidado do idoso.

A Associação Ambiental Cultivar, agradece a presença de todas e todos e, reforça seu compromisso junto ao enfrentamento à violência em todas em suas vertentes.

Link de acesso da gravação da palestra. Copie e cole: https://zoom.us/rec/share/JZ6TZtq5w4lMiagKkn7YIJjmWRAHelTaUrYE4zGPZPS2lWVTO9HxOImkM4P2gZ0E.Db09Y756HmUBpH19