Atelier C, Sonata e Cia. de Dança Dayane Carvalho se uniram para promover, num só dia, o Festival Cultural de Machado. O evento irá acontecer no Teatro do CIC, dia 23 de junho, a partir das 18h30. Ingresso para entrada será um quilo de alimento não perecível.
Exposição de Quadros, com os alunos da professora Cláudia Diniz, abre o evento. Em seguida, haverá apresentação de números de dança com a professora Dayane Carvalho e seus alunos. A noite de gala será encerrada com música de qualidade com o Sonata Instituto Musical. O Instituto conta com quatro professores: Breno José Gonçalves, Bruno Botazini, Gésio Moreira e Ana Carolina Gonçalves Lourenço
A professora Cláudia Diniz é Bacharel em artes plásticas, formada pela escola de Belas Artes (UFMG) e em Licenciatura em Artes (UNIVEN). Fez cursos de Festival de Inverno, CNPQ, ENEARTE. Participou de diversas exposições e salões, tendo sido premiada em alguns. É professora de pintura e desenho em Machado desde 1991, tendo feito 13 exposições na Casa da Cultura de Machado e no Machado Shopping com os alunos.
Dayane Carvalho começou a ministrar aulas em 1996, na CD Academia, com colegas professoras de dança vindas de outras cidades. Depois, seguiu carreira solo. No início, trabalhava com dança flamenca, ballet clássico, jazz e sapateado. Depois, em 1998, com ritmos da música baiana. Em seguida, fundou o grupo Tropy Country Dance, que percorreu a região.
O Sonata Instituto Musical deu inicio aos seus trabalhos no ano de 2014 com o objetivo de levar o ensino de música a população de Machado e região. São oito anos oferecendo os cursos de: violão, violino, guitarra, viola caipira, saxofone, baixo elétrico, teclado, piano, ukulele, bateria, canto e musicalização infantil.