TESTEMUNHAS DE DEFESA NÃO COMPARECEM AO 2º DIA DE OITIVA NA CÂMARA
21 de julho de 2020
Roberto Camilo Órfão Morais - Folha Machadense 001
“EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA” – Roberto Camilo Órfão de Morais
23 de julho de 2020

Sicredi UniEstados firma convênios com Grupo Grão de Ouro e Terra de Cultivo

Parceria visa financiamento de produtos agrícolas aos produtores

Gerar desenvolvimento por meio da união de esforços é um dos pilares da atuação do Sicredi. Assim, o mês de junho para a Sicredi UniEstados, em Minas Gerais, foi marcado pela celebração de importantes convênios que irão beneficiar centenas de produtores de Alfenas e Machado, e também de toda a região. Os termos vão possibilitar a aquisição de fertilizantes e defensivos com taxas mais atrativas que as de mercado.

No dia 17, o acordo de cooperação foi com a Terra de Cultivo Fertilizantes, do município de Machado. O documento foi assinado na sede do Grupo Penha, pelo Diretor Luiz Henrique A. Penha, pelo diretor Executivo Luiz André Andrade Penha, e o gerente da agência do Sicredi em Machado, Denio Copio Dias. Esteve presente também, a Gerente Financeira da Terra de Cultivo Fertilizantes, Laene Gonçalves Paes.

No dia 23, o compromisso foi firmado com o Grupo Grão de Ouro, que é referência no sul de Minas Gerais por fechar toda a cadeia do agronegócio. Assinaram o convênio o gerente da agência do Sicredi em Alfenas, Thiago Amauri Andrich, o CFO do Grupo Grão de Ouro, Mauricio Puliti, e o CEO das empresas, Cesar Donizete Coelho, tendo ao lado a HEAD de finanças, Adriana Carla Araújo.

COMO VAI FUNCIONAR – De acordo com o gerente da agência de Alfenas, Thiago Amauri Andrich, o fluxo da operação será da seguinte forma:  as empresas irão comercializar o seu produto com os clientes e, para aqueles que necessitarem de crédito, indicarão o Sicredi. O cliente irá até uma das agências da Sicredi UniEstados para se tornar associado e também tomar o crédito com a taxa negociada no convênio. O valor liberado na conta do associado será transferido para a empresa. Com isso ela poderá conceder bons descontos na comercialização, pois estará recebendo o recurso à vista.

Segundo o gerente da agência de Machado, Denio Copio Dias, será um convênio ganha-ganha. “A empresa ganha, pois não terá comprometimento financeiro tomando crédito para financiar o seu cliente, recebendo suas vendas à vista. E o associado ganha, pois conseguirá bons descontos e prazo para pagamento no momento da compra dos seus insumos na empresa”, esclarece Denio.

Para ambos os gerentes, essa é mais uma grande alternativa que o Sicredi está oferecendo aos seus associados para aquisição de produtos agrícolas, especialmente para aquele produtor que porventura esteja sem recurso, mas necessite dos produtos para garantir um bom resultado na sua lavoura. Para eles, a parceria demonstra que a instituição financeira cooperativa busca, através de sua missão, parceiros que igualmente possam contribuir com o desenvolvimento das comunidades. “Afinal, atuamos para agregar renda e auxiliar no fortalecimento da vida financeira de nossos associados”, afirmam.

TERRA DE CULTIVO – A Terra de Cultivo iniciou suas atividades em 2010, tratando resíduos utilizados na produção de fertilizantes orgânicos e organominerais, desenvolvidos para aumentar a qualidade e a produtividade da sua lavoura. Após três anos de pesquisas e diversos experimentos com variadas culturas e diferentes ciclos de produção, criou uma nova técnica de compostagem. Em 2014, iniciou a comercialização de fertilizantes próprios.

GRÃO DE OURO – O Grupo Grão de Ouro conta com empresas que atuam desde o plantio até a colheita, na comercialização de defensivos e fertilizantes, na armazenagem de grãos, na venda de rações balanceadas e finalmente na comercialização de grãos.

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats