segunda-feira, 24 de junho de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Senacon arquiva investigação sobre consignado da Caixa e mais 3 bancos

Caixa Econômica Federal
Divulgação

Caixa Econômica Federal

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2) o arquivamento do processo que visava apurar possíveis irregularidades no crédito consignado da Caixa, Banrisul, Banco Bradesco, Banco Bradesco Financiamento e Banco Olé Bonsucesso Consignado.

Os bancos foram acusados de abusos contra os clientes, além de vazamento de dados como telefone dos consumidores.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG

O órgão informa que o arquivamento decorre da “inexistência de prova da infração no abuso na oferta e na violação de dados pessoais por parte da instituição financeira” e “ausência de materialidade do fato e exaurimento de finalidade”.

“Considerando que este processo administrativo teve início no ano de 2019 e, nele, não foi produzida robustez probatória acerca das condutas investigadas no sentido de amparar a aplicação de sanções por infrações à legislação protetiva do consumidor, (…) determino o arquivamento do presente feito”, citam os despachos.

O documento diz ainda que a realizou análise e monitorou o mercado quanto a demandas e reclamações dos consumidores.


Fonte: Economia