sexta-feira, 19 de julho de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

SEM PRÉVIO AVISO, PREFEITURA DECIDE POR ‘LOCKDOWN’ A PARTIR DE HOJE

O Comitê COVID-19, em conjunto com o prefeito municipal e com a participação da Câmara de Vereadores [pela 1ª vez], optaram, na noite de ontem, sexta-feira, dia 28/05, por lockdown, a partir das 08 horas deste sábado, dia 29/05. – Lockdown significa bloqueio total ou confinamento; é um protocolo de isolamento que geralmente impede o movimento de pessoas ou cargas.

Não houve preparação da sociedade para isso. Nas primeiras horas da manhã deste sábado, a FOLHA ouviu várias pessoas, que não sabiam da decisão publicada em redes sociais.

Ontem, o boletim sanitário divulgado pela Secretaria de Saúde sinalizava 97 pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus. – Vereador ouvido pela FOLHA garante que foram 102 casos, ontem, com a soma de resultados de laboratórios privados.

Também ontem, fiscais foram acionados para tentar impedir o funcionamento de estabelecimentos comerciais que apresentavam música ao vivo.

Há dias, grupo de vereadores defendia medidas mais enérgicas; ao contrário, as medidas restritivas foram se tornando mais brandas. Ontem, os vereadores [que não compõem o Comitê COVID-19] foram convidados para dividir responsabilidades com o chefe do Executivo, Maycon Willian.

Medida é necessária, mas, a população necessitava ser informada com pelo menos 48 horas de antecedência, como acontece na maioria das cidades brasileiras que decidiram pelo lockdown. [ Leia íntegra do Decreto, abaixo].

Decreto 6861