sábado, 24 de fevereiro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Sem coordenação, acompanhantes organizam filas antes da chegada de funcionários

Acompanhantes de idosos que foram à Policlínica de Machado, na região central da cidade, hoje, sábado, dia 27/03, para vacinarem pais, tios e avós, foram os responsáveis pela organização das filas. Por volta das 06h40, cerca de 125 pessoas já aguardavam do lado de fora da Policlínica. Não haviam funcionários. – Por risco de atropelamento no entorno, um professor e outros acompanhantes de idosos deram início à organização das filas para imunização contra o Coronavírus. Uma senhora, por conta própria, pegou papel e caneta e confeccionou senhas.

A FOLHA chegou à Policlínica por volta das 08h30. Os primeiros que chegaram à fila demoraram cerca de 01 hora e 40 minutos para se vacinarem. Funcionários da Policlínica, agentes de saúde e agentes sanitários/fiscalização chegaram ao local às 08 horas, segundo diversas pessoas ouvidas pela FOLHA.

Tem faltado coordenação durante os processos de vacinação. Hoje, sábado, devido ao grande número de pessoas, a fila ‘desceu’ morro-abaixo, na via paralela ao prédio da Policlínica, na Praça Rui Barbosa.

As pessoas disseram que falta acolhimento aos idosos; muitos, com problema de saúde. E, medidas de distanciamento social, para impedir a disseminação do vírus nas filas de vacinação.