TRÂNSITO: Motorista perde o controle de veículo, derruba motos e invade calçada
26 de maio de 2021
DOS FUNDOS DO QUINTAL (II) – Das simplicidades à singeleza
26 de maio de 2021

SAÚDE: ‘Cislagos’ implanta leitos de UTIs para tratamento da COVID-19 na região

Cislagos implanta mais leitos de UTIs e equipamentos para tratamento da COVID-19 na região

Aconteceu na última sexta-feira, dia 21, evento de entrega de 25 novos leitos de UTIs para a região através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cislagos). Serão dez leitos para Machado, dez para Poço Fundo e cinco leitos para Campestre.

A iniciativa pioneira garantiu que fosse criado um fundo com todas as Prefeituras participantes do consórcio e investidos R$  1.400.760,00, na compra de 24 monitores e 11 respiradores para a criação dos leitos.

De acordo com o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva, a descentralização dos leitos utiliza o potencial dos hospitais das cidades onde eles serão instalados, já que os profissionais de saúde do município estão esgotados e não há profissionais de saúde especialistas em UTIs para serem contratados em Alfenas.

Luizinho ressaltou também a ocupação de 100% dos leitos de UTIs na cidade de Alfenas, além de, pela primeira vez, a ocupação total também dos leitos clínicos que são  suportes para as UTIs.

O prefeito de Alfenas, Luizinho, o provedor da Santa Casa de Machado, Luzimar Ferri e o prefeito de Machado [assinando documentação], em Alfenas, na última sexta-feira, dia 21

FOLHA: 47 anos
Jornalismo Sério e Independente!

 

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats