Fale conosco
“CORAGEM”, texto de Roberto Camilo Órfão, sobre o presente e o futuro
29 de dezembro de 2020
MORADORES ESTÃO SEM ENERGIA ELÉTRICA HÁ 13 HORAS, NA REGIÃO DA VILA OLÍMPICA
30 de dezembro de 2020

“SAUDAÇÕES, MASSA ATLETICANA”! – Por Rosemar Brigagão, da Galo/Machado

Saudações, Massa Atleticana!

Rosemar Brigagão

E lá se foi a 27ª rodada do Brasileirão/2020 e o último jogo do ano. O Galo, mesmo com alguns problemas, segue firme entre os 04 primeiros na tabela, na segunda colocação, embora esteja distante do primeiro com a diferença de 07 pontos. Sabemos muito bem que temos um planejamento para 03 anos e a classificação para a Taça Libertadores/2021 é de suma importância para os investimentos que virão, mas, o título neste ano seria sensacional! Quem sabe!?

Depois da derrota para o líder da competição, na rodada anterior, o Galo voltou a campo no último sábado contra o Coritiba, no Mineirão. Jogo muito ruim no primeiro tempo, mas, na segunda etapa o time melhorou muito com a entrada do Allan Franco. Pra mim é titular, não sei o porquê do Sampaoli manter o jogador no banco de reservas. Placar final: 2 a 0, com um gol de Hyoran, que jogou muito.

Que seu futebol que é tão criticado, inclusive por mim, melhore ainda mais. O outro gol foi de Eduardo Sasha, que tinha acabado de entrar em campo. O que estamos notando é que o time do Galo não tem mais aquele ímpeto de atacar e sufocar o adversário. O que será que vem acontecendo? Seria a falta de um meio campo de mais qualidade? Acho que não. Temos peças importantes para essa função.

O técnico Jorge Sampaoli precisa consertar o time, fazer a equipe voltar a ter aquele futebol do início do campeonato; isso é importante para o restante da competição.

O nosso próximo confronto será contra o Red Bull/ Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 11/01/2021. Pra variar, vamos ficar mais de dez dias só treinando e não vejo isso como uma vantagem. Prefiro jogo oficial toda semana para o time ganhar ritmo e, consequentemente, buscar a vitória.

O ano de 2020 está indo embora e espero que 2021 seja de muitas realizações para todos. Tempos em que renasce a esperança de um ano melhor, principalmente na saúde.

É o que desejo! Cuidem-se!

Aqui é Galo!

  1. Durante o recesso gráfico do jornal Folha Machadense, a Coluna do GALO migrou para o site.
    Rosemar Brigagão, presidente da GALO/Machado.

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats