Saudações, Massa Atleticana!
Rosemar Brigagão
E lá se foi a 27ª rodada do Brasileirão/2020 e o último jogo do ano. O Galo, mesmo com alguns problemas, segue firme entre os 04 primeiros na tabela, na segunda colocação, embora esteja distante do primeiro com a diferença de 07 pontos. Sabemos muito bem que temos um planejamento para 03 anos e a classificação para a Taça Libertadores/2021 é de suma importância para os investimentos que virão, mas, o título neste ano seria sensacional! Quem sabe!?
Depois da derrota para o líder da competição, na rodada anterior, o Galo voltou a campo no último sábado contra o Coritiba, no Mineirão. Jogo muito ruim no primeiro tempo, mas, na segunda etapa o time melhorou muito com a entrada do Allan Franco. Pra mim é titular, não sei o porquê do Sampaoli manter o jogador no banco de reservas. Placar final: 2 a 0, com um gol de Hyoran, que jogou muito.
Que seu futebol que é tão criticado, inclusive por mim, melhore ainda mais. O outro gol foi de Eduardo Sasha, que tinha acabado de entrar em campo. O que estamos notando é que o time do Galo não tem mais aquele ímpeto de atacar e sufocar o adversário. O que será que vem acontecendo? Seria a falta de um meio campo de mais qualidade? Acho que não. Temos peças importantes para essa função.
O técnico Jorge Sampaoli precisa consertar o time, fazer a equipe voltar a ter aquele futebol do início do campeonato; isso é importante para o restante da competição.
O nosso próximo confronto será contra o Red Bull/ Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 11/01/2021. Pra variar, vamos ficar mais de dez dias só treinando e não vejo isso como uma vantagem. Prefiro jogo oficial toda semana para o time ganhar ritmo e, consequentemente, buscar a vitória.
O ano de 2020 está indo embora e espero que 2021 seja de muitas realizações para todos. Tempos em que renasce a esperança de um ano melhor, principalmente na saúde.
É o que desejo! Cuidem-se!
Aqui é Galo!
- Durante o recesso gráfico do jornal Folha Machadense, a Coluna do GALO migrou para o site.
Rosemar Brigagão, presidente da GALO/Machado.