LAGO AZUL PERDE PARA LIGA ESPORTIVA NA FINAL DE 2018
9 de dezembro de 2019
ALEXANDRE ‘PIQUIRA’ É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA
10 de dezembro de 2019

SAAE e DMAE EM DEFESA DA MUNICIPALIZAÇÃO DO SANEAMENTO

O diretor-geral do SAAE, Renato Garcia, esteve em Brasília (DF),  dia 29, representando a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento-Assemae. Renato foi acompanhado por Rodopiano Marques Evangelista (diretor do DMAE/Poços de Caldas) e Paulo César Silva (Paulinho Couro Minas), presidente do DMAE/Poços. – Eles defendem a municipalização do saneamento.
Renato Garcia (diretor Nacional de Capacitação de Recursos Humanos da Assemae) e outros dirigentes viajaram à Capital Federal para dizer não à privatização dos serviços de saneamento no país. “Lutamos pela autonomia dos municípios e pelo saneamento básico. A privatização limita a titularidade dos municípios, ao mesmo tempo em que privilegia apenas a iniciativa privada”, disse Renato, à Folha On Line.
De acordo com Renato Garcia, o grupo é contrário ao projeto de Lei 3261/2019 porque mantém as mesmas inconstitucionalidades da Medida Provisória 868. Entre os vários motivos, a prevalência dos planos regionais de saneamento básico [em relação aos planos municipais] limita a participação social na construção da política pública de saneamento e dificulta a fiscalização das metas.
Hoje, dia 09, estão reunidos em Poços de Caldas.

EM BRASÍLIA – Entre os contatos feitos em Brasília, está o poços-caldense Gustavo Zarif Frayha, atual Chefe de Infraestrutura da Casa Civil da Presidência da República. “Machado se fortalecendo no cenário do saneamento nacional”.

Foto:
Renato Garcia, Rodopiano Marques, General Augusto Heleno e Paulinho Couro Minas

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats