FERRACINI FAZ ACORDO E DEMITE 344 FUNCIONÁRIOS EM MACHADO
10 de dezembro de 2019
‘EISA’ PODERÁ ARRECADAR CERCA DE R$ 20 MILHÕES
26 de dezembro de 2019

ROMEU ZEMA RECEBE SINDIJORI NO PALÁCIO TIRADENTES

Imprensa do interior associada ao Sindicato de Jornais e Revistas debate a comunicação institucional e parcerias com o Governo de Minas

O governador Romeu Zema recebeu na tarde de quarta-feira, 11, a diretoria e jornais da Câmara Setorial do Sindicato dos Proprietários de Jornais e Revistas do Interior de Minas Gerais (Sindijori). O encontro foi proposto pelo Governo de Minas que busca aproximar da imprensa do interior e melhorar a comunicação institucional, valorizando os veículos do interior do Estado. O Sindicato dos Proprietários de Jornais e Revistas do Estado de Minas Gerais é formado por jornais diários, semanários e bi-semanários, além de dezenas de jornais quinzenais e mensais que, juntos, cobrem a maioria dos municípios de Minas. O Sindijori é afiliado à FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais).

No encontro que ocorreu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o governador Zema destacou a importância do interior de Minas e dos jornais que interagem o Sindijori.- Zema disse que vai valorizar as empresas de comunicação e pediu o apoio da imprensa para levar as ações do Governo à população.

O presidente do Sindijori, Rodrigo Silva Fernandes, apontou a melhora da interlocução entre as empresas de comunicação associadas ao Sindijori e a Subsecretaria de Comunicação do Governo de Minas e analisou como positiva a aproximação dos jornais do interior e o Governo de Minas. O presidente do Sindijori também comentou sobre o cadastro positivo realizado entre as empresas do setor, o que deu maior eficiência e valorização aos jornais que possuem periodicidade comprovada em Minas. O sindicato ofereceu ao Governo de Minas a oportunidade de inserir notas na Coluna ‘Minas Gerais’, espaço de notícias institucionais do Sindijori, publicada pela maioria dos jornais do Estado.

As empresas de comunicação associadas ao Sindicato incluem jornais que somam tiragem superior a 150 mil exemplares, durante os dias de semana. – Aos finais de semana, o número chega à casa dos 260 mil exemplares.

 

MACHADO – Durante o encontro com os proprietários de jornais, Romeu Zema foi questionado, pelo diretor da FOLHA MACHADENSE, jornalista Edelson Borges da Silva, sobre as medidas que seriam adotadas pelo Governo para diminuir os efeitos da Guerra Fiscal entre os Estados e, quais as medidas que seriam adotadas para evitar o fechamento de indústrias em Minas. – Zema respondeu que não sabia, até aquele momento [quarta-feira, 16h45], sobre o fechamento da unidade filial indústria de calçados Ferracini, em Machado. Prometeu dar retorno do que havia ocorrido, através de sua assessoria.

Mais detalhes versão impressa da FOLHA.

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats