“Guerra das narrativas”, artigo de Eduardo Tardiole
12 de outubro de 2020
COM LIDERANÇAS DO FUTEBOL, ANA MARIA VISITA ‘LARGATO’, NO ‘SANTA LUÍZA’
13 de outubro de 2020

PSL e PSDB ingressam com ação contra instituto de pesquisa

PSL e PSDB ingressam com ação contra instituto de pesquisa

O PSL e o PSDB, coligação partidária que tem a candidata Adriana Lemos como ‘cabeça de chapa’, ingressaram com ação na Justiça Eleitoral, alegando irregularidades na pesquisa realizada pela F5 Atualiza Dados Ltda., e divulgada pelo jornal Estado de Minas e pela TV Alterosa.

Para o PSL/PSDB, além da pesquisa ter sido divulgada antes do prazo estipulado pelo registro junto ao Cartório Eleitoral, a enquete teria grave vício que caracterizaria irregularidade. Segundo os advogados que ingressaram com a ação, a não apresentação do modo de parametrização da pesquisa pode ocorrer em distorções irreparáveis.

Parametrização seria a relação numérica de pessoas entrevistadas por bairros. “Não se realiza nenhuma diferenciação entre os respectivos bairros e quantas entrevistas devem ser realizadas em cada um”, destacam os advogados na ação.

O candidato Maycon Willian (PSB) publicou, em seu canal oficial de troca de mensagens, o resultado da pesquisa, dia 07/10, um dia antes do prazo determinado pela Justiça Eleitoral. – Ação do PSL/PSDB aguarda análise e sentença da Justiça Eleitoral.

ERRATA: A ação foi contra o Instituto de Pesquisa, e, não, contra o candidato Maycon Willian, como havia sido grafado anteriormente.

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats