Coluna MG - Folha Machadense
MULTA DO IBAMA, À VALE, SERÁ REVERTIDA EM TURISMO E PARQUES NACIONAIS
8 de julho de 2020
TRANSMISSÃO AO VIVO DA SESSÃO DA COMISSÃO PROCESSANTE DA CÂMARA
9 de julho de 2020

PREFEITO JULBERT FARÁ ISOLAMENTO DOMICILIAR POR SUSPEITA DE COVID-19

PREFEITO JULBERT FARÁ ISOLAMENTO DOMICILIAR POR SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

O prefeito de Machado, Julbert Ferre, protocolou no final da tarde desta quarta-feira, dia 08, às 16h44, na Secretaria da Câmara de Vereadores, Termo de Responsabilidade de Isolamento Domiciliar, em virtude de ser suspeito de ter contraído COVID-19. – O documento justifica sua ausência, na data de quinta-feira, dia 09, às 14 horas, na oitiva de testemunhas, advogado de defesa, denunciante e denunciado, junto à Comissão Processante do Poder Legislativo que apura supostos crimes de responsabilidade.

No documento protocolado na Câmara, com carimbo de URGENTE, referente ao Processo de Cassação nº 01/2020, o advogado de Julbert Ferre pede, mediante decisão formal da Comissão Processante, cancelamento da reunião desta quinta-feira, dia 09. – A sessão está mantida, conforme o presidente da Comissão Processante, vereador Luiz Gonzaga Xavier.

A suspeita de COVID-19, segundo alega o prefeito, se deve ao fato de ele (prefeito) e o filho terem sido notificados a permanecerem em quarentena compulsória, juntamente com sua esposa, pelo fato da babá ter que se afastar dos trabalhos, pelo mesmo motivo: suspeita de COVID-19. – A babá teria tido contato com familiares em Pouso Alegre, que testaram positivo para o Coronavírus, segundo alega o documento protocolado na Câmara. Pelo Termo de Responsabilidade de Isolamento Domiciliar, o prefeito deverá cumprir a determinação até o dia 18 de julho.

O VEREADOR José Serafini também protocolou Termo de Responsabilidade de Isolamento Domiciliar, com data até o dia 21/07, pois teria tido contato com Julbert Ferre. Serafini também pede o cancelamento da sessão da Comissão Processante, na data de amanhã, dia 09, pois, segundo ele, teve contato com os pares vereadores durante a semana. Serafini pede a suspensão de todas as atividades da Câmara, inclusive o expediente administrativo.

OUTROS VEREADORES – No final da tarde do dia 07/07, terça-feira, os vereadores José Pereira Lima Filho (Alemão), Alvina Ferreira, Matheus Jovem de Deus e José Serafini teriam se reunido com o prefeito Julbert Ferre. Outros parlamentares foram convidados para a reunião com o prefeito mas não teriam comparecido.

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats