PROCURADORIA MOVIMENTA MUNICÍPIO PARA INTERPOR RECURSO EM FAVOR DO PREFEITO
15 de julho de 2020
Roberto Camilo Órfão Morais - Folha Machadense 001
“O PACIENTE E A DEMOCRACIA”. Roberto Camilo Órfão/Colunista da Folha On Line
15 de julho de 2020

“PERNAS PARA QUEM TE QUEREM”…. Fábio Ribeiro, Colunista da FOLHA

Pernas pra quem te querem 

O assunto é atividade física? Então, vamos lá!
Todos conhecem as famosas e tradicionais romarias a pé. Muitas vezes, as romarias ligadas à fé do romeiro que desempenha um grande esforço em prol de caminhadas longas, peregrinando por motivos religiosos ou até mesmo aventureiros.

Minha atenção, hoje, é voltada para três figuras marcantes que conheço da caminhada longa, que, por paixão, todos os domingos, saem em busca de estrada. Isso mesmo! Todos os fins de semana passam por percursos de aproximadamente 35 quilômetros. Tudo isso a pé!

Trechos com partida inicial em Machado, com os mais variados destinos como Carvalhópolis, Alfenas, Serrania, Poço Fundo e vários percursos por lindas paisagens de estradas rurais.

Uma caixinha de som, água e muita prosa boa acompanham os romeiros. Às vezes, até oito horas de viagem. Marquinhos Bandeira, Rui Ribeiro Filho e Paulinho Neri são, sem dúvida, mestres da estrada com mais de 15 anos de experiência.

Já tive o prazer de acompanhá-los algumas vezes e posso dizer que não é tarefa pra qualquer um. “Bandeira”, como conhecido, tem seus setenta e poucos anos e dá uma aula de como viver a vida com saúde e propósito.

Fica registrado aqui meus parabéns a esses e todos os outros caminheiros da estrada, que passam horas buscando destinos apenas com as pernas e os corações.

Fábio Ribeiro
Especial para a FOLHA ON LINE
RV Academia - Folha Machadense

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats