quinta-feira, 28 de novembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Palmeiras fecha preparação para encarar o São Paulo pela Copa do Brasil

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (12), na Academia de Futebol, em mais um dia de preparação para o clássico com o São Paulo, às 20h de quinta-feira (13), no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram um trabalho tático posicional de construção de jogo, além de uma atividade recreativa e um exercício técnico de finalizações.

O rival venceu a partida de ida no Morumbi por 1 a 0 e, com isso, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença em casa para avançar no tempo regulamentar. Vitória do Palmeiras por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Experiente, o atacante Dudu comentou sobre a motivação de todos no clube para conseguir a classificação à semifinal. “Estamos muito focados nesse jogo. Todos os jogadores, comissão, os torcedores também. Vai chegando a hora e a ansiedade vai sendo maior. Esperamos que a gente possa estar tranquilo amanhã, leves para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, disse o camisa 7, segundo jogador do elenco com mais gols marcados em clássicos paulistas: 12 (cinco sobre o São Paulo, quatro contra o Santos e três diante do Corinthians), atrás apenas de Raphael Veiga, com 14.

“A nossa equipe já reverteu grandes jogos dentro de casa. Sabemos que amanhã será mais um jogo difícil contra o São Paulo por tudo o que representa o jogo, a motivação, um clássico pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times querem chegar à semifinal, e precisamos reverter a derrota que tivemos no estádio deles. Estamos preparados, trabalhamos bem nesses dias que tivemos para amanhã poder fazer um grande jogo”, completou.

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Palmeiras busca a classificação para as semifinais pela 10ª vez em 28 participações (foi campeão em 1998, 2012, 2015 e 2020, vice em 1996 e semifinalista em 1992, 1997, 1999 e 2018). Apenas Flamengo (15), Grêmio (15) e Cruzeiro (11) têm mais.

O Verdão defende 100% de aproveitamento nos seis confrontos de mata-mata que disputou neste ano: Supercopa do Brasil (Flamengo), quartas, semi e final do Campeonato Paulista (São Bernardo, Ituano e Água Santa, respectivamente) e terceira fase e oitavas de final da Copa do Brasil (Tombense e Fortaleza, respectivamente).

“Falei há um tempo que a parada (da Data Fifa) atrapalha um pouco os times, e depois dessa última tivemos uma queda de rendimento, algumas derrotas, empates. A torcida sempre nos apoia e precisamos deles nesse momento, assim como eles precisam de nós. Amanhã será mais um jogo que eles vão nos ajudar, nos apoiar, e precisamos corresponder esse apoio e carinho dentro de campo para, se Deus quiser, voltar felizes para casa”, finalizou Dudu.

Os jogadores Richard Ríos e Gustavo Gómez durante treinamento na Academia de Futebol | Foto: Cesar Greco

Fonte: Esportes