Roberto Camilo Órfão Morais - Folha Machadense 001
‘A CIÊNCIA DA CRUZ’ – Roberto Camilo Órfão, Colunista da Folha On Line
10 de agosto de 2020
GOVERNO DE MINAS MONITORA AUMENTO DE CASOS DE COVID-19
11 de agosto de 2020

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM (Parte 4)

Giuseppe Marivo - Folha Machadense

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM

Harmonia – Princípio Universal 4

Um bom dia, caro leitor amigo!

Ficamos debruçados, nestes quinze dias, em dedicarmo-nos(=pagar o preço PRINCÍPIO 2) na realização do resgate, em cada um de nós, do PRINCÍPIO 3 – FORÇA:

“Retroceda Diante De Uma Força Maior, Espere Que Se Debilite e Logo Avance Com Resolução”

Sim, resgate, porque, igual aos outros 11, ele já está gravado, potencialmente, no nosso núcleo central, cabendo a cada um ativá-lo para a sua ação transformadora.

Este é o grande Princípio de luz da Lei de Causa e Efeito, que, se o praticarmos, se o metabolizarmos até sermos este PRINCIPIO, nos evitará os golpes em cem por cento e evitará em cem por cento que golpeemos os outros.

Ao termos feito, honesta e imparcialmente, o que nos foi proposto, cada um de nós deu à sua mente um desafio de observação sobre seus próprios pensamentos, emoções e ações.

Isto me deu, lhe deu, a oportunidade de dar-nos conta da relação que até agora tivemos com nós mesmos e com o nosso pequeno mundo.

“Conhece-te a ti mesmo”.

Avançar, esperar ou retroceder? Decidir entre estas duas alternativas com base em instinto, em intuição, em experiência ou seguindo LEIS e PRINCÍPIOS??

Continuar recebendo golpes? Continuar golpeando os outros?
Ficar sempre neste CONFLITO?

E essas foram as duas perguntas chaves, em análise com total DISCERNIMENTO, para sabermos de onde, porque e como vêm os golpes que recebemos e os golpes que aplicamos nos outros:

  • Me subestimo ou me superestimo?
  • No passado, me equivoquei muito acerca da minha força?.

Por Lei de Causa e Efeito, por quê e de onde vieram estas forças maiores que me golpearam repetidamente?

As respostas, reconhecidamente conscientes, nos mostraram a causa, a fonte, a raiz: “eu” causei, eu disparei, consciente ou inconscientemente, todas as forças maiores que se apresentaram.

E as respostas que nos demos à estas perguntas, e que nos daremos em análise que durará por muitos anos em nossa vida, representam parte do plano de ação:

  • O que posso e devo fazer para que a minha vida seja harmoniosa, em ação conjunta e em uníssono mente-coração-acão, mente-emoções-corpo físico?
  • O que posso começar fazer, a partir de hoje, amanhã e todos os dias, para não cometer os mesmos erros, os mesmos equívocos?
  • Quais são as ações que posso fazer, no corpo físico,que podem ser semente para haverem efeitos iguais à semente?
  • Quais causas posso semear para triunfar, tendo as rédeas sobre os meus cavalos emocionais?
  • Quais coisas posso fazer, com uma consciente mental autodisciplina, autocorreção em estado de alerta?

Sabendo o porquê e o para que estou aqui, por Lei de Causa e Efeito, a Lei da Compensação Crescente, semeando causas de equilíbrio na minha família, na vizinhança, no meu pequeno mundo, na humanidade, terei efeitos de equilíbrio, semeando causas de amor e de compreensão, terei efeitos de amor e de compreensão.

O mundo é nossa obra. O meu mundo é minha obra. Cada um de nós, no inteiro Cosmos, é uma combinação única. Não há clones. O meu mundo, eu o construo, SÓ EU posso construí-lo! De ordem ou de sofrimento?

Despertos, chegou o momento de Ser, chegou a hora de fazer a mudança, a transformação!, e com atrevimento e entusiasmo, com coragem e valor.

E HOJE começamos a realização do resgate e ativação do PRINCÍPIO 4 –

HARMONIA: 
“As Coisas Vão Bem Quando Caminham Conjuntamente, e Não Isoladamente”.

“Conheça-se a si mesmo”.

Toda a realização, nos próximos quinze dias, vai ser na produção da RODA DA HARMONIA, seguindo a forma prática de perguntas e respostas que cada um de nós se dará em seu foro interno, cada um consigo mesmo, em seu próprio grau de sincera fidelidade ao seu Ser Real, conforme proposto nos dois áudios abaixo, Parte 1 e Parte 2.

Cada um, então, teremos um mapa, teremos um guia, teremos uma visão na qual refletir todos os dias. Visualizem-no todos os dias durante muitos e muitos meses de alegre dedicação como preço (=PRINCÍPIO 2) da conquista da HARMONIA, indispensável para “A” VIDA.

Te desejo e nos desejamos, reciprocamente, um vibrante “mãos à obra” durante os próximos 15 dias, no estudo e prática deste 4º Princípio que, junto com os outros 11, cobre e rege toda atividade humana, e na ativação, em sempre maior e alto grau de consciência, da nossa BOA VONTADE, HUMANA-DIVINA, de liberarmos e resgatarmos em mim, em você, o verdadeiro SER REAL.
E, se você sentir que foi útil, bom e belo, difunda-o aos quatro ventos, a todos os seus contatos, para que também se beneficiem, e que eles, por sua vez, repassem, no seu devido tempo, à outras pessoas como o maior bem possível para a máxima quantidade de pessoas possível pelo maior tempo possível. Dessa maneira, iremos criando um mundo melhor, um mundo harmonioso, um mundo de Luz tal como o concebeu o nosso Criador Comum.

Giuseppe Marivo
Zap +5535999041903

E, se você quiser os outros três PRINCÍPIOS anteriores, é só me solicitar no meu WhatsApp, e lhe enviarei.

 

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats