Roberto Camilo Órfão Morais - Folha Machadense 001
“EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA” – Roberto Camilo Órfão de Morais
23 de julho de 2020
CÂMARA DESIGNOU PARA HOJE, SEXTA-FEIRA, NOVA OITIVA DE TESTEMUNHAS
24 de julho de 2020

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM – Giuseppe Marivo

Giuseppe Marivo - Folha Machadense

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM

 Força – Princípio Universal 3

Caro amigo leitor, colega de escravidão ansiando liberação e sócio na construção do novo NOVO, caminhante, JUNTOS, em alegre dedicação para a conquista/vitória, em fluido esforço justo BOM e ÚTIL regado da doçura da BELEZA, um excelente dia para você!

Buscadores da verdade boa, útil e bela, ficamos debruçados nestes quinze dias, seres de toda parte, no estudo do 2º Princípio Universal, EQUILÍBRIO, que diz “SE VOCÊ FORÇA ALGO A UM FIM VOCÊ PRODUZ O OPOSTO A ESTE FIM”.

Muitas reflexões, muitas afirmações, muitas decisões, se tornaram certeza e, para o mútuo enriquecimento, as compartilhamos entre nós, ao longo destes dias, simplesmente ouvindo e metabolizando. Ninguém pode ensinar a outro a lição de vida. A experiência é pessoal, mas é bom, útil e belo partilhar o que aprendemos, o que sentimos.

Este Princípio, o do EQUILÍBRIO, que rege a REALIZAÇÃO de toda atividade humana, e os outros 11, que compõem OS PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM, são uma base fundamental para entender esta VIDA, porque, uma vez que conhecemos as LEIS UNIVERSAIS e as RESPEITAMOS, nossa visão da VIDA se amplía, tomamos decisões conscientes e podemos enfrentar as situações do dia a dia de maneira fluida, harmoniosa e consciente.

Os 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS são o suprassumo do “CONHECE-TE A TI MESMO”!

Eles já estão gravados em nós, trata-se SIMPLESMENTE de resgatá-los, para que atuem, revelando a obra prima que somos.

Igual um escultor que tira de um bloco de mármore, o que não faz parte da obra de arte que já está DENTRO do bloco…

O trabalho é SÓ retirar o que não é o nosso SER REAL, a OBRA PRIMA que “Eu Sou”.

Como Michelangelo esculpiu “La Pietà”: ele libertou “La Pietà” que estava dentro do mármore…

Ser livre é quebrar as correntes do egoísmo que os mesmos humanos têm feito com os apegos a falsos conceitos e crenças que não têm Fundamento no Espírito Criador. Crenças humanas que hoje são e amanhã não, porque pertencem ao temporal.

Você pode optar por voltar à segurança ou avançar para o crescimento. O crescimento deve ser escolhido repetidamente. O medo deve ser superado repetidamente.

Ser livres, na alegria de estarmos JUNTOS na PONTE e no CAMINHO para a liberação, mente, corpo e emoções em HARMONIA, sob a guia do “EU SOU”, o nosso EU REAL (livre), enriquecendo-nos de cada mensagem despertadora recebida de cada um, em cada aqui e agora, em presença na atenção do ESCUTAR…

“Paz, minha mente e coração unidos, ESCUTEM…,  Paz, células todas do meu corpo, ESCUTEM…,

Paz, fragmentos todos de minha personalidade humana, ESCUTEM…, em alegre decisão CONJUNTA de fluírem rumo ao ALGO MAIS…, rumo à liberação em mim do EU REAL, rumo à liberação da Personalidade do SER em mim aprisionada… Lhes convido, ESCUTEM…”

O “ponto chave” é NÃO FORÇAR, e, não somente em AÇÕES, mas também em PENSAMENTOS e EXPECTATIVAS, porque um desgaste mental desequilibra nossa balança interna, sobrando pouca energia para a AÇÃO, o FAZER.

E, atendendo ao chamado “escute com atenção, escute com o seu coração, escute com sua mente, escute com todas as celulas do seu corpo”, ressoa, como um canhão, “ESTAR DESPERTO!!! TRATA-SE DA SUA VIDA!!!”, surgindo imediatamente “A” conclusão: EU SOU O QUE EU DECIDO SER, EU SOU O ARQUITETO DO MEU DESTINO ETERNO》》》》

Ohhh, minha personalidade humana!!! Ao reclamar porque tudo exige esforço é perder tempo e jogar sua preciosa energia pelo ralo, desperdiçada, e aí adeus àquilo que você queria alcançar!!

Só uma pessoa valente pode estar disposta a admitir honradamente e a encarar, destemidamente, o que a sua mente sincera e lógica descobre.

Também para a conquista do FLUIR é necessário ESFORÇO, o alegre PREÇO JUSTO… Também a conquista do FLUIR leva tempo para entrar no automático…

Síntese: a sábia escolha de QUERER FLUIR… …querer REALIZAR o fluir… Tudo é CONSCIENTE…

CONQUISTA《》ESFORÇO

EQUILÍBRIO

Sentindo que o ESFORÇO, como preço da Conquista, da Vitória, não é um peso e obrigação, mas, sim, é ALEGRE fluida SATISFATÓRIA DEDICAÇÃO por Amor a Mim Mesmo e ao Conjunto, que me preenche de Divino Contentamento.

E aqui brota a IRRADIAÇÃO do SER REAL que aí se manifesta e atua no AUTOMÁTICO》》》para a Liberação da ESPÉCIE como um TODO, sabendo que, como Humanidade que somos, igual que o corpo humano composto de células em que todas são INTERDEPENDENTES, também nós somos INTERDEPENDENTES DA UNIDADE TOTAL. Veremos em profundidade como chegar à harmonia com o teu próximo e, consequentemente, à liberação, no Principio 9 – RESPONSABILIDADE que diz assim:

“SE VOCÊ PREJUDICA O SEU PRÓXIMO VOCÊ SE ENCADEIA”

A VIDA É UNA, o que você é e o que é o teu próximo é a mesma coisa. O que você faz ao próximo você o está fazendo a você mesmo.

A INTERDEPENDÊNCIA: a LEI DIVINA da UNIDADE de AMOR MÚTUO, na qual cada parte, cada um de nós, encontra a sua total e plena REALIZAÇÃO como …UNIDADE na DIVERSIDADE enriquecedora dos infinitos moldes PERFEITOS do PAI…

E, para você se preservar e evitar de receber GOLPES, o FLUIR receberá seu aperfeiçoamento com o estudo e o resgate do Princípio 3 – FORÇA, que iniciamos hoje, e que diz: “DIANTE DE UMA FORÇA MAIOR RETROCEDA, ESPERE QUE SE DEBILITE E ENTÃO AVANCE COM RESOLUÇÃO”.

IRMÃO! CADA DIA QUE AMANHECE É UM NOVO DIA, PLENO DE VIDA NOVA PARA SER VIVIDA.

CADA DIA É UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA REALIZAR DENTRO DE NÓS TUDO AQUILO QUE SOMOS E LOGO EXPANDI-LO. CADA NOVO DIA É UMA NOVA CHANCE PARA DESPERTAR A NOSSA ALMA IMORTAL E ENCONTRAR AO DEUS VIVO QUE MORA EM NÓS. (extrato do “ABSOLUTER”).

A beleza do amor divino, uma vez que entra plenamente no coração humano,  destrói para sempre o encanto do pecado e do poder do mal. É o chamado à UNIDADE, onde A Força do Poder no Amor nos Libera da dúvida e do medo.

Te desejo e nos desejamos, reciprocamente, um vibrante “mãos à obra” durante os próximos 15 dias, no estudo e prática deste 3º Princípio que, junto com os outros 11, cobre e rege toda atividade humana, e  na ativação, em sempre maior e alto grau de consciência, da nossa BOA VONTADE, HUMANA-DIVINA, de liberarmos e resgatarmos em mim, em você, o verdadeiro SER REAL.

E, se você sentir que foi útil, bom e belo para você, difunda-o aos quatro ventos, a todos os seus contatos, para que também se beneficiem, como o maior bem possível para a máxima quantidade de pessoas possível pelo maior tempo possível.

Giuseppe Marivo
Zap +5535999041903

 

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats