OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM
Equilíbrio – Princípio Universal 2
Caro amigo leitor, bom dia!
Quero agradecer a todos os que, através deste meio, receberam o convite a participarem na formação da equipe de estudo dos 12 Princípios Universais para a Liberação do Homem.
Os 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS são o suprassumo do “CONHECE-TE A TI MESMO”.
Se formou uma bela equipe de seres com os quais estamos trabalhando juntos, indagando no nosso interior a respeito do funcionamento da máquina mental, da máquina emocional e da máquina física, para que o divino condutor que “Eu Sou” possa dirigir esta bela máquina que somos.
O estudo já está dando seus primeiros frutos na experiência individual de cada um dos participantes, inclusive em mim mesmo.
Debruçado, nestes quinze dias, no Princípio 1 – Evolução, agradeço a cada um deste conjunto, que se formou, de buscadores que somos da verdade útil, boa e bela, por ter proporcionado o aumento da luz em minha consciência e, depois de tantos anos de estudo e de prática dos Princípios, se produziu em mim, nestes quinze dias, uma compreensão maior.
Entre tantas verdades que emergiram do estudo do 1º Princípio – Evolução, e que permiti que se reativassem em mim e fossem por mim assimiladas, sendo parte do meu Ser Real, uma teve um destaque importante em minha compreensão superior.
Foi quando fui responder, honesta e imparcialmente, à pergunta, que entrou em mim como um bisturi: “TODAS as coisas que eu FAÇO são EVOLUTIVAS?
TODAS, em cada aqui e agora, com a atenção na atenção a tudo o que se passa na minha mente, nas minhas emoções e no meu corpo físico, com as rédeas nas mãos da minha Personalidade Verdadeira do meu SER REAL?
Aí brotou, com força total, a DEFINITIVA DECISÃO conjunta, mente-coração e personalidade humana, por amor a mim mesmo e aos demais, de me LIBERAR de tudo o que me leva a ‘involuir’ e a fazer os outros ‘involuirem’.
E, quando cheguei a analisar o que eu faço para a evolução harmônica do meu CORPO FÍSICO, me foi dada, e a agarrei como conquista, a inquestionável verdade de que, se não há conciliação em mim entre mente e emoção. O meu corpo é quem paga o pato, o meu corpo é quem paga a conta; é obrigado a pagá-la, ele não decide, e o pagamento é salgado.
Fui analisando cada circunstância vivida em meus 77 anos, em que o corpo soou a campainha de alarme e alerta vermelho de perigo de morte ou de possíveis decorrentes doenças iminentes, e descobri que isso foi por causa da luta mortal que travavam entre si, a parte mental e a parte emocional em mim.
Como RESULTADO desta descoberta, se ancorou e gravou em mim a certeza absoluta e inquestionável: 100% das doenças e das disfunções no meu corpo físico é devido a não conciliação, entre si, de minha mente e de minhas emoções.
E então a pergunta: “COMO posso então fazer com que se ponham de acordo minha mente e minhas emoções para que também o meu corpo físico, a máquina-instrumento de minha evolução nesta fase, possa dizer, com um grande suspiro: “MUITO OBRIGADO”? Como fazer a conciliação entre minha mente (MEU QUERER) e minhas emoções (MEU PODER) para que o MEU FAZER seja SOMENTE EVOLUTIVO? Como conseguir esta CONCILIAÇÃO? É urgente que eu o saiba. É indispensável e imprescindível.
Este é o tema do Princípio Universal 2 – Equilíbrio, o de hoje, que diz:
“QUANDO VOCÊ FORÇA ALGO PARA UM FIM VOCÊ PRODUZ O OPOSTO”, exposto a você no vídeo abaixo.
Te desejo e nos desejamos, reciprocamente, um vibrante “mãos à obra” durante os próximos 15 dias, no estudo e prática deste 2º Princípio que , junto com os outros 11, cobre e rege toda atividade humana, e na ativação, em sempre maior e alto grau de consciência, da nossa vontade de liberarmos e resgatarmos em mim, em você, o verdadeiro SER REAL.
E, se você sentir que foi útil, bom e belo para você, difunda-o aos quatro ventos como o maior bem possível para a máxima quantidade de pessoas possível pelo maior tempo possível.
Giuseppe Marivo
Zap +5535999041903