sábado, 24 de fevereiro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Giuseppe Marivo - Folha Machadense
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM (9)

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM

Responsabilidade – Princípio Universal 9

Bom dia, PRÓXIMO! Saudações, IRMÃO! Sim, sou teu PRÓXIMO! Você é meu PRÓXIMO! Todas as pessoas com as quais nos encontramos todos os dias são nossos PRÓXIMOS! O homem NÃO É UMA ILHA! Eu NÃO SOU UMA ILHA! Você NÃO É UMA ILHA!

O pão nosso de todos os dias: inconveniências, dificuldades, obstáculos, problemas, contradições, conflitos…

Inconveniências, dificuldades, obstáculos, problemas: quanto mais têm mais oportunidade para crescer e EVOLUIR…

COMPREENDER!!!

Todas elas são situações e desafios para experimentar minha capacidade, para exercer meu potencial interno que me incita à agir e para ativar meu discernimento em como fazê-lo da melhor maneira possível. Minha atitude mental deve ser de considerá-las oportunidades de desenvolvimento para a minha evolução, levando-me a estas duas atitudes básicas práticas: eliminar os medos e temores que me causam, enfrentá-los e resolvê-los por serem importantes para o meu PLANO DE VIDA que está esperando por mim na parte mais profunda do meu espírito.

No seu próprio trabalho de aprofundamento acerca das diferenças entre elas, cada um de nós viu as formas diferentes de administrá-las na medida em que se apresentam.

A CONTRADIÇÃO e o CONFLITO, ao contrário, imobilizam.

A CONTRADIÇÃO a tratamos no 5º PRINCÍPIO.

E o CONFLITO?

Ficamos mergulhados, nestes 15 dias, no trabalho de esforço para a cabal compreensão do PRINCÍPIO 8 – COMPREENSÃO que, junto com os outros 11, é o caminho, o trilho da nossa LIBERAÇÃO como INDIVÍDUOS, e reza o seguinte:

“VOCÊ FARÁ DESAPARECER SEUS CONFLITOS QUANDO OS COMPREENDER EM SUA ÚLTIMA RAIZ E NÃO QUANDO OS QUEIRA RESOLVER”

O CONFLITO é um assunto MENTAL e só se resolve indo à sua causa, à sua raiz, ao ponto chave de onde brotou.

Ao contrário, se eu quiser resolvê-lo, como sempre fiz, violando este Princípio de Luz, serei escravo dele, não desaparecerá, continuarei escravo,

O Conflito é quando penso de uma maneira sobre algo, sobre qualquer assunto, e a sua realidade é diferente.

Aí é o choque. Curto circuito que me martela permanentemente até eu ter a coragem e fidelidade comigo mesmo de ir à causa e compreender sua raiz.

Com uma simples pergunta: qual a VERDADE CÓSMICA SOBRE ESTE ASSUNTO? Assim, só assim discernimos o que o Cosmos proveu para cada situação, e só assim chegamos à raiz última do conflito, e ELE DESAPARECERÁ.

Vivemos em um COSMOS ORDENADO. onde há Leis, Princípios e Padrões de Conduta e Pautas para Todas as Situações da Vida, visando, como resultado, a nossa Harmonia, a nossa Paz.

Cabe a mim cumpri-las, cabe a mim a decisão de realizar minha Harmonia, minha Paz.

“Conhece-te a ti mesmo.”

 SEM CONFLITO, isto é, vivendo de acordo com “A” VERDADE CÓSMICA, serei um SER HUMANO REAL, PODEROSO. Ao contrário, baseando-nos em opiniões, o conflito nos tortura à conta-gotas e provoca todo o desgaste da energia que está em nós, eliminando e neutralizando toda a nossa capacidade de ação…..

O que penso sobre a vida? O que penso sobre cada situação da vida?

Segundo o Cosmos o que é a vida? Porquê a vida, para quê a vida, em cada sua situação em todos os setores, segundo a Verdade do Criador?

Na resposta à estas perguntas está a raiz dos conflitos, na descoberta do desajuste entre o que penso e a verdade de cada coisa.

Qual deveria ser então minha atitude, mental e prática, segundo o Cosmos? Buscar! Vivemos para EVOLUIR. Investigar, ver a Verdade a respeito de cada coisa e me entregar à ela. Ao contrário, INVOLUÇÃO, ficarei imóvel entre os opostos: a VERDADE e o que eu ACHO.

Nós também passamos por tudo isso que você está passando agora. BUSCA BUSCA BUSCA DA VERDADE em cada RELAÇÃO… Fomos entupidos, desde a infância nossa mente foi entupida de dados que nos condicionam em todo o nosso PENSAR…

Será um trabalho para a vida TODA. Retome periodicamente o estudo deste 8º PRINCÍPIO de LUZ, nos seus detalhes, até resgatá-lo cabalmente (ele já está gravado em nós junto com os outros 11), até metabolizá-lo e SER ESTE PRINCÍPIO. Ele é TEU. CORAGEM. DEDICAÇÃO. CONCENTRAÇÃO em PROFUNDIDADE. IMPARCIALIDADE, come se fosse com outra pessoa. Modelo do PENSAR CONSCIENTE DESENVOLVIDO. Muitos o estamos fazendo… “O” caminho da LIBERAÇÃO, a saída da ESCRAVIDÃO. “O” caminho da PAZ, com o estandarte da VERDADE da LUZ das LEIS do CRIADOR sempre nos norteando… Luz na mente e no coração, vendo o porquê de cada coisa, sem possibilidade de erro. Aí não teremos CONFLITOS. CANSADOS DE SER ESCRAVOS. SEREMOS LIVRES.

“VOCÊ FARÁ DESAPARECER OS SEUS CONFLITOS SE PENSAR CONSCIENTEMENTE SOBRE ELES ATÉ COMPREENDÊ-LOS EM SUA ÚLTIMA RAIZ E NÃO QUANDO QUISER RESOLVÊ-LOS”

E, dando prosseguimento, vamos começar HOJE a realização do resgate e ativação do PRINCÍPIO 9 – RESPONSABILIDADE, o Princípio que, junto com o PRINCÍPIO 10, rege as relações entre nós Humanos:

“SE VOCÊ PREJUDICA O SER PRÓXIMO VOCÊ SE ENCADEIA”.

“Conhece-te a ti mesmo.”

Toda a realização deste Princípio vai ser na compreensão do UNO QUE SOMOS, e o faremos na didática e forma prática de perguntas e respostas que cada um de nós se dará em seu foro interno, cada um consigo mesmo, em nosso total grau de sincera fidelidade a si próprio, conforme proposto no único ÁUDIO abaixo.

Te desejo e nos desejamos, reciprocamente, um vibrante “mãos à obra” durante os próximos 15 dias, no estudo e prática deste 9º Princípio que, junto com os outros 11, cobre e rege toda atividade humana, e na ativação, em sempre maior e alto grau de consciência, da nossa BOA VONTADE, HUMANA-DIVINA, de liberarmos e resgatarmos em mim, em você, o verdadeiro SER REAL.

E, se você sentir que foi útil, bom e belo para você, difunda-o aos quatro ventos, a todos os seus contatos, como ESFORÇO/PREÇO para a sua evolução, para que também se beneficiem, e que eles, por sua vez, repassem, no seu devido tempo, à outras pessoas como o maior bem possível para a máxima quantidade de pessoas possível pelo maior tempo possível. Dessa maneira, sabendo que EVOLUÍMOS JUNTOS, iremos criando um mundo melhor, um mundo harmonioso, um mundo de Luz tal como o concebeu o nosso Criador Comum.

Giuseppe Marivo 
Zap +5535999041903