sábado, 18 de maio de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Giuseppe Marivo - Folha Machadense
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM (8)

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM

Compreensão – Princípio Universal 8

Bom dia, amigo! Bom dia, integrantes da humanidade! Bom dia, colega, companheiro de escravidão! Você está se surpreendendo que nos saudemos assim? Imagino que não, porque você sabe muito bem que NÃO SOMOS PESSOAS LIVRES. ESTAMOS PRESOS. ESTAMOS ESCRAVIZADOS. SOMOS ESCRAVOS. NÃO SOMOS LIVRES.

PALAVRA CHAVE: Despertar ao que nos mantém acorrentados.

O que é que nos escraviza? Uma lista sem fim.

Mas, uma das causas da nossa escravatura é a VIOLAÇÃO do 7º PRINCÍPIO, o Princípio MATER que rege a AÇÃO HUMANA: “Se Você Persegue Um Fim Você Se Encadeia, mas Se Fizer Tudo E Cada Coisa Como Um Fim Em Si Mesmo Você Se Libera”

…tudo Tudo TUDO funciona com LEIS… LEIS DE LUZ, LEIS DE VIDA, cujo cumprimento por parte de cada um só leva ao resultado da sua liberação final como SER REAL, da sua evolução e da sua realização plena.

Mergulhados, nestes 15 dias, no trabalho de esforço para a cabal compreensão deste PRINCÍPIO 7 – VONTADE que, junto com os outros 11, é o caminho, o trilho da nossa LIBERAÇÃO como INDIVÍDUOS, nos convencemos da sua veracidade em sua primeira parte: “SE EU PERSIGO UM FIM EU ME ENCADEIO….”

…quais são as metas, quais os objetivos, quais os fins que estou buscando, que estou perseguindo?

Esses fins são os meus amos, os meus donos.

…SOU ESCRAVO, NÃO SOU LIVRE…

Quais são as metas, os objetivos, os fins que estou perseguindo:

– no plano social,

– econômico,

– físico,

– mental,

– emocional,

– espiritual,

– cultural?

“Conhece-te a ti mesmo.”

Há fins conscientes(metas que nós mesmos traçamos) e fins inconscientes, semeados em nós ao longo da nossa existência, na infância, na adolescência, na juventude, na maturidade… e que são hoje o motor que nos faz girar dia após dias na inconsciência do porquê… Ideias, desejos, emoções, que disparam a perseguir metas que na maioria dos casos não se alcançam jamais…, porque não são MINHAS metas, não são MEUS fins decididos por mim com base em razões sérias, em reflexões. Fins que não nos deixam em paz, são nossos DONOS.

E, quais são as causas, quais são os motivos reais que estão por trás de todos esses fins? Qual é o motivo real que me impulsiona a ir atrás disto ou daquilo?

 

Futilidade, vaidade, orgulho, temor ao fracasso, temor a sermos criticados, temor a passar fome, medo da solidão, medo do fracasso, medo do desconhecido, medo da velhice, medo da morte, medo da perda da saúde, medo da perda da liberdade, medo da perda do amor…, lá no mais profundo ME MANTENDO ESCRAVO. Milhares e milhares de razões que me levam a perseguir um fim… ESTOU ENCADEADO. A vida toda dando voltas em um círculo vicioso permanente: SE PERSIGO UM FIM ME ENCADEIO.

O FIM É MEU CHEFE.
E mais: eu dando voltas em fins que todos perseguimos igualmente como máquinas, como macacos em manadas de milhões de pessoas, totalmente manejados e manipulados, repetindo como autômatos, como robôs, em normo-patia coletiva achando isso “normal”, dentro da norma….

LIBERAÇÃO DESTES FINS QUE NÃO SÃO MEUS.

LIBERAÇÃO DAS METAS FALSAS e INÚTEIS que me mantêm no patamar de INSATISFAÇÃO e FRUSTRAÇÃO PERMANENTES do VAZIO INVOLUTIVO…

Então, vamos viver sem metas?

NÃO!

Metas e fins necessários, importantes, evolutivos, decididos por mim em PLENA CONSCIÊNCIA com resultado preenchedor para mim e para o conjunto, e duradouros com valor de eternidade.

E, segredo final, NOS DEDICANDO em CADA MOMENTO PRESENTE à cada parte e à cada passo COMO UM FIM EM SI MESMO….., sem lembrar do fim geral.

Essa é a PALAVRA CHAVE da segunda parte do Princípio  “…mas SE FIZER TUDO E CADA COISA COMO UM FIM EM SI MESMO VOCÊ SE LIBERA”.

E, toque final, fazer cada passo da MELHOR MANEIRA POSSÍVEL e com a MAIOR CONCENTRAÇÃO POSSÍVEL só na AÇÃO deste ESPECÍFICO PASSO, no AQUI AGORA. 

O FIM GERAL virá por CONSEQUÊNCIA, como resultado de cada passo executado como UM FIM EM SI MESMO, sem que o FIM GERAL GLOBAL TOME CONTA DE MIM, sem que ele POSSUA A MINHA MENTE.

Nós também passamos por tudo isso que você está passando agora. DECISÕES, DECISÕES, DECISÕES… Será um trabalho para a vida TODA. Retome periodicamente o estudo deste 7º PRINCÍPIO, o Princípio MATER que rege a AÇÃO HUMANA, até resgatá-lo cabalmente(ele já está gravado em nós junto com os outros 11), até metabolizá-lo e SER ESTE PRINCÍPIO. Ele é TEU. Consciência. Muitos o estamos fazendo… “O” caminho da LIBERAÇÃO, “O” caminho da PAZ.

E, dando prosseguimento, vamos começar HOJE a realização do resgate e ativação do PRINCÍPIO 8 – COMPREENSÃO, o Princípio MATER que rege a AÇÃO HUMANA:

“VOCÊ FARÁ DESAPARECER SEUS CONFLITOS QUANDO OS COMPREENDER EM SUA ÚLTIMA RAIZ E NÃO QUANDO OS QUEIRA RESOLVER”

“Conhece-te a ti mesmo.”

Toda a realização deste Princípio vai ser na compreensão da RAIZ DOS CONFLITOS, e o faremos na didática e forma prática de perguntas e respostas que cada um de nós se dará em seu foro interno, cada um consigo mesmo, em nosso total grau de sincera fidelidade a si próprio, conforme proposto nos dois áudios abaixo, Parte 1 e Parte 2.

Te desejo e nos desejamos, reciprocamente, um vibrante “mãos à obra” durante os próximos 15 dias, no estudo e prática deste 8º Princípio que, junto com os outros 11, cobre e rege toda atividade humana, e na ativação, em sempre maior e alto grau de consciência, da nossa BOA VONTADE, HUMANA-DIVINA, de liberarmos e resgatarmos em mim, em você, o verdadeiro SER REAL.

E, se você sentir que foi útil, bom e belo para você, difunda-o aos quatro ventos, a todos os seus contatos, para que também se beneficiem, e que eles, por sua vez, repassem, no seu devido tempo, à outras pessoas como o maior bem possível para a máxima quantidade de pessoas possível pelo maior tempo possível. Dessa maneira, iremos criando um mundo melhor, um mundo harmonioso, um mundo de Luz tal como o concebeu o nosso Criador Comum.

Giuseppe Marivo 
Zap +5535999041903

E, se você quiser os outros sete PRINCÍPIOS anteriores, é só me solicitar no meu WhatsApp.