quarta-feira, 19 de junho de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Giuseppe Marivo - Folha Machadense
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM (5)

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA LIBERAÇÃO DO HOMEM

Receptividade – Princípio Universal 5

Bom dia, caro leitor, companheiro na conquista da liberação!

QUIETUDE TRISTEZA TRANQUILIDADE COMPETIÇÃO ANGÚSTIA HARMONIA TORTURA MENTAL CONFUSÃO PAZ CONFLITOS EQUILÍBRIO CONTRADIÇÕES FRACASSOS MEDOS ÊXITOS PREGUIÇA AMBIÇÕES INCERTEZAS PRECONCEITOS DESCONTROLE ÓDIO DESACERTOS ANIMOSIDADE BEM-ESTAR RESSENTIMENTOS VONTADE INVEJA RAIVA IRAS CÓLERAS CIÚMES GOSTOS HÁBITOS CRISTALIZADOS DEVERES NÃO-VONTADE DESCUIDOS SUCESSOS JULGAMENTOS INTOLERÂNCIA DERROTAS GOLPES ESCRAVIDÃO LIBERAÇÃO MATURIDADE

…esse é o “maremagnum” onde estamos e navegamos…

Mas… o que eu quero? …o que EU SOU? … o que “EU QUERO”?

Nestes 15 dias ficamos mergulhados em darmos início(sim, em darmos início, porque vai durar a nossa inteira vida para metabolizar mais e mais este 4º PRINCÍPIO, até se tornar NÓS MESMOS), ao plano de construção da nossa própria RODA DA HARMONIA para que gire sem trancos e produza, como resultado, sem perseguí-la, a FELICIDADE…

Vimos que:

“As Coisas Vão Bem Quando Andam Conjuntamente, Harmoniosamente e Não Isoladamente”.

Os que começamos em profundidade o estudo e a realização deste PRINCÍPIO, entre os mais importantes para a realização da FELICIDADE, tivemos a resposta às grandes perguntas:

“Por que temos problemas?”, “Por que as coisas não saem bem?”, “Por que não funciona tudo com perfeição?”, “Por que temos lutas, angústias, preocupações, obstáculos, problemas…?”, “Por que, apesar de todo empenho, de toda a luta, de todo o esforço, de toda a boa vontade que colocamos no viver e no agir de todos os dias, não conseguimos a PAZ, a  HARMONIA, a TRANQUILIDADE e o BEM-ESTAR que tanto desejamos?”

Resposta fundamental: “VIVEMOS FORA DA LEI”

TUDO, tudo mesmo, no universo, funciona com LEIS e PRINCÍPIOS.

Os 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS, o suprassumo do “Conhece-te a ti mesmo“, se resgatados e realizados em si próprios por cada um, produzirão, como resultado, a tão desejada PAZ e TRANQUILIDADE, EQUILÍBRIO, HARMONIA e BEM-ESTAR, para iluminar o próprio caminho de SER HUMANO de BOA VONTADE para o cumprimento do seu próprio plano de VIDA.

E entre os 12, um dos Princípios mais importantes, que podem produzir todos estes frutos, é o 4º PRINCÍPIO: “AS COISAS VÃO BEM QUANDO ANDAM E AVANÇAM EM CONJUNTO, HARMONIOSAMENTE”.

Minhas METAS avançarão quando eu tratar de levá-las TODAS a cabo HARMONIOSAMENTE, CONJUNTAMENTE.

Princípio da iluminação em busca da LIBERAÇÃO INDIVIDUAL.

É um dos Princípios mais difíceis a se seguir nos tempos modernos que estamos vivendo…

Foram 15 dias em que submetemos a nossa mente a um desafio de observação sobre os nossos próprios pensamentos, as nossas emoções e ações.

Isto nos deu a oportunidade de nos dar conta da relação que até agora tivemos conosco mesmos e com o nosso pequeno mundo.

Fizemos a RODA, representando a nossa VIDA ATUAL, composta de quatro grandes setores:

“EU MESMO – corpo – mente – emoções – espírito/vontade”.

“MINHA FAMÍLIA”.

“O PRÓXIMO”

“MEU MUNDO”.

Aí vimos que a RODA resultante da análise da minha vida atual não gira. Por quê? Porque dou mais atenção a um setor do que a outro.

Em um mundo material os pais, nossos educadores, me inculcaram o dinheiro em primeiro lugar, dando demasiada ênfase a este aspecto, em detrimento de outras partes tão fundamentais para o bem-estar como a parte material, insistiram e se orgulharam de nos transmitirem que o êxito material é, NA VIDA, o MAIS IMPORTANTE.

Mas… sobrecarregando e descuidando do meu corpo físico, o que adianta trabalhar, trabalhar, trabalhar, se depois tudo vai ser para pagar hospital, médicos e remédios???

…descobrimos que estamos em um processo de suicídio à conta-gotas… …destruição lenta…

Então vimos claramente a verdade do 4º Principio: “As Coisas “só” Vão Bem Quando Andam Conjuntamente, Harmoniosamente e Não Isoladamente”.

Começamos então a produzir uma RODA HARMÔNICA, uma roda que possa girar e produzir harmonia. Conseguiremos nossas metas se dedicarmos atenção igual à cada uma delas e à todas conjuntamente, sempre em harmonia, em paz e equilíbrio.

Sou composto de um corpo físico, de um corpo emocional, de um corpo mental e de um corpo espiritual-vontade e essas minhas 4 fases devem estar perfeitamente equilibradas, devem requerer a minha máxima atenção, porque, “só” se eu sou harmônico, “só” se estou bem, poderei me dedicar à minha família, ao meu trabalho, ao meu próximo e ao meu mundo.

Porém, se não estou bem, para que serve o resto? Violando este 4º PRINCÍPIO, com os 12 focos de interesse desequilibrados, o resultado é tristeza, problemas e a não consecução da paz, quietude e tranquilidade…

Nos fizemos muitas perguntas sobre:

…OS MEUS HÁBITOS FÍSICOS…

…AS MINHAS EMOÇÕES, A MINHA FORÇA PARA FAZER, OS MEUS HÁBITOS EMOCIONAIS…

…OS MEUS PENSAMENTOS PARA FAZER, OS MEUS HÁBITOS MENTAIS…

…O MEU ESPÍRITO-MINHA VONTADE DE FAZER, OS MEUS HÁBITOS DE VONTADE…

E assim também PERGUNTAS sobre o meu relacionamento e minhas responsabilidades e deveres com:

…MINHA FAMÍLIA…

…MEU PRÓXIMO…

…MEU MUNDO…

E… o que fazer daqui por diante? …QUERO HARMONIA na minha VIDA? …QUERO PAZ?… …quais DECISÕES? …quais NOVOS HÁBITOS? …quero ÊXITO REAL, VERDADEIRO,  HARMONIOSO, DURADOURO, PRENCHEDOR? …quero o COMANDO DA MINHA VIDA? …saúde física… …emoções equilibradas… …mente harmoniosa sem conflitos e contradições… espírito vigoroso e vontade IRRESISTÍVEL(descobrimos o segredo para isso, lembra?)… …relações harmoniosas… …um mundo meu mais bem organizado… …profissão e economia equilibrada e radiante… NECESSITO DE TUDO ISSO.

O meu mapa de AÇÃO está feito, detalhado para cada departamento da minha vida e ordenado por escala de valores do mais urgente ao importante ao necessário, sobre o qual meditar todos os dias, o guia e minha ferramenta para cada situação, sendo eu, desperto, o centro do círculo da RODA, pronto e decidido para a grande mudança.

Descobrimos a CHAVE da HARMONIZAÇÃO da VIDA.

…trata-se da MINHA VIDA… ..qualquer esforço, alegre, preço a pagar, é pouco pelo valor que EU SOU, espírito vivo. TUDO NOVO.

E, dando prosseguimento aos outros PRINCÍPIOS, vamos começar HOJE a realização do resgate e ativação do PRINCÍPIO 5 – RECEPTIVIDADE:

“Se Para Ti Está Bem O Dia e A Noite, O Verão e O Inverno, Você Terá Superado Todas As Contradições”.

“Conheça-se a si mesmo”.

Toda a realização vai ser na produção da minha capacidade de ADAPTAÇÃO AO CALEIDOSCÓPIO de tudo o que a vida me apresenta, administrando cada situação SEM IDENTIFICAÇÃO, mantendo-me CENTRADO, e iniciando na didática e forma prática de perguntas e respostas que cada um de nós se dará em seu foro interno, cada um consigo mesmo, em nosso total grau de sincera fidelidade a si próprio, conforme proposto nos dois áudios abaixo, Parte 1 e Parte 2.

Te desejo e nos desejamos, reciprocamente, um vibrante “mãos à obra” durante os próximos 15 dias, no estudo e prática deste 5º Princípio que, junto com os outros 11, cobre e rege toda atividade humana, e na ativação, em sempre maior e alto grau de consciência, da nossa BOA VONTADE, HUMANA-DIVINA, de liberarmos e resgatarmos em mim, em você, o verdadeiro SER REAL.

E, se você sentir que foi útil, bom e belo para você, difunda-o aos quatro ventos, a todos os seus contatos, para que também se beneficiem, e que eles, por sua vez, repassem, no seu devido tempo, à outras pessoas como o maior bem possível para a máxima quantidade de pessoas possível pelo maior tempo possível. Dessa maneira, iremos criando um mundo melhor, um mundo harmonioso, um mundo de Luz tal como o concebeu o nosso Criador Comum.

Giuseppe Marivo
Zap +5535999041903
E, se você quiser os outros quatro PRINCÍPIOS anteriores, é só me solicitar no meu WhatsApp.