sábado, 18 de maio de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM (06)

OS 12 PRINCÍPIOS UNIVERSAIS PARA A LIBERAÇÃO DO HOMEM 

Renúncia – Princípio Universal 6

Bom dia, amigo! Um companheiro de vida, um companheiro de caminhada, um companheiro de lutas te saúda em nome de todas aquelas pessoas que ao longo dos séculos e eras receberam esta mensagem, a escutaram, meditaram e refletiram, decidiram-se e a puseram em prática. Em nome de todas estas pessoas eu te saúdo, não importa quem sejas, a idade que tenhas ou o que fazes! Saudações.

“SE PARA MIM TANTO FAZ SER DIA OU NOITE, VERÃO OU INVERNO, É PORQUE SUPEREI TODAS AS CONTRADIÇÕES”.

…alegrias><tristezas, acasos><acontecimentos, coisas agradáveis><coisas desagradáveis, depressão><contratempos, sucessos><fracassos, bem><mal, calor><frio, saciedade><fome, sozinho><acompanhado, com dinheiro><sem dinheiro, estar disposto><estar cansado, estar de bom humor><estar de mal humor, dizer a verdade><mentir, discernir entre o correto><e o incorreto, discernir entre o real><e o ilusório, discernir entre o querer><e o poder… e assim em todas as polaridades, extremos e opostos contidos na vida: medos(quantos!!!!… todos sentimos!!!), vontades, desejos(quantos!!! de toda natureza…), necessidades…

Mergulhados, nestes quinze dias, em darmos início à realização em nós do resgate da compreensão do PRINCÍPIO 5 – RECEPTIVIDADE, que diz: “SE PARA MIM ESTÃO BEM o dia e a noite, o verão e o inverno e toda situação de opostos, significa que tenho superado todas as CONTRADIÇÕRES”, descobrimos e nos convencemos que a vida é um CALEIDOSCÓPIO.

RODA DA VIDA. Nela tem de tudo, Tudo, TUDO MESMO. E para todo mundo. Tudo o que uma mente possa imaginar. Uma parte fruto do que eu semeei consciente ou inconscientemente, uma parte resultado do meio ambiente que me rodeia e do conjunto global, e uma parte vinda do exercício do livre arbítrio dos outros, e vivemos em um planeta dual, vivemos sob o efeito da lei da polaridade…. …vivemos entre opostos, entre extremos…

E achamos que devemos e podemos procurar só o que nos agrada e fugir do que nos desagrada.

Não me cabe escolher só o que me agrada. Não consigo. Não é possível. Na vida me é apresentado de TUDO!! E tudo é dual. E tem que ser assim. E que venha TUDO! Para eu poder exercitar e desenvolver o autocontrole e o autodomínio das minhas REAÇÕES a tudo que se apresenta, desde que eu nasci até o último suspiro, livre da roda dos eventos e dos acasos, senhor das circunstâncias, tirando proveito de qualquer situação “o que há de bom nisso?”.

Vivemos entre CHOQUES e CONTRADIÇÕES e atraímos o que nos agrada e o que nos desagrada. Um PÊNDULO PERMANENTE. Um CÍRCULO VICIOSO que nos leva para trás, para trás, para trás…

CONTRADIÇÕES não é problema: quanto mais CONTRADIÇÕES eu sentir mais rico sou, mais possibilidades e oportunidades de crescimento eu tenho, de CENTRAMENTO e de LIBERAÇÃO INDIVIDUAL. O segredo é DESPERTAR às contradições, tomar CONSCIÊNCIA delas.

Este 5º Princípio é o PRINCÍPIO ADEQUADO para me conceder a LIBERAÇÃO TÃO SONHADA e o DOMÍNIO SOBRE MIM MESMO e SOBRE AS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA. E, como os outros 11, está gravado em minha essência e, se praticado, ao invés de eu ir para trás, ao invés de involuir, simplesmente vou avançando até atingir minha própria LIBERAÇÃO COMO INDIVÍDUO, LIVRE da Roda dos eventos e dos acasos. É só resgatá-lo para que atue em nós. Nestes quinze dias começamos o caminho do resgate dele em nós para a nossa LIBERAÇÃO INDIVIDUAL. É o princípio do CONTROLE das minhas emoções diante de qualquer situação e acontecimento, em administrá-las, tecnicamente, mantendo-me incólume, sem que me afetem e me desestabilizem, sendo esta a ÚNICA MANEIRA para eu ter “A” PAZ e HARMONIA tão desejadas, a LIBERAÇÃO TÃO SONHADA e o domínio sobre mim mesmo.

Harmonizar MENTE, EMOÇÕES, CORPO FÍSICO, ESPÍRITO-VONTADE em CENTRO ÚNICO para administrar todas as tensões e contradições,

Cabe-me SÓ ME ADAPTAR à RODA DA VIDA, esta é a PALAVRA CHAVE: ADAPTAÇÃO. SER DONO DA MINHA REAÇÃO diante de qualquer evento e circunstância.

Acorrentado à …HÁBITOS… …TEMORES… …MEDOS… …SITUAÇÕES… …PREFERÊNCIAS…vegetando, morto, vendo o mesmo filme todos os dias, repetindo… repetindo… repetindo como uma MÁQUINA…., escravo dos meus gostos, das contradições!!!

5º PRINCÍPIO, o Princípio para a Liberação de mim mesmo, como INDIVÍDUO. Ser DONO e SENHOR DE MIM MESMO e das CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA. Já terei superado todas as minhas contradições se para mim tanto faz qualquer situação emocional, mental e física, interna ou externa. Um HOMEM. Um Homem com Livre Vontade, um Homem com Livre Arbítrio, um Homem que se faz Obedecer por seu corpo, mente e emoções, um Homem capaz de tirar proveito de qualquer circunstância que a Roda da Vida, o Caleidoscópio, possa lhe trazer, um Homem que não mais procura satisfazer a si mesmo, porque compreendeu que atrás do gostar de uma coisa está o desgosto por outra coisa contrária, um Homem que compreendeu que atrás do desejo por determinada coisa está o desgosto por outra, o extremo oposto…, e que isso acabará por acontecer por lei de vida…

Me visualizar e me metabolizar como um HOMEM LIVRE a caminho da CONCILIAÇÂO das CONTRADIÇÕES, um Homem que aceita qualquer prato que lhe é oferecido, um Homem de peito aberto capaz de se defender em qualquer situação, um Homem que compreende qualquer temor, qualquer medo, um Homem que é capaz de renunciar à qualquer desejo, um Homem capaz de pensar o que quiser e que sabe lidar com os dados do mundo exterior que entram em sua mente, um Homem que se dá bem com todo mundo, não importa o nível cultural, emocional, social, político ou educacional do outro, um Homem que se sente bem na chuva, no calor ou no frio, um Homem que sabe o que fazer, tendo um real ou um milhão de reais no bolso, um Homem cujos estados anímicos e cujos estados internos não dependem das situações, não dependem das circunstâncias ou dos acontecimentos, não dependem de ninguém a não ser de si próprio e de sua própria VONTADE, um Homem que se adapta à qualquer atividade e que se dá bem com qualquer outro, um Homem que pode se propor a fazer algo e batalha com a persistência, a tenacidade e a constância necessárias até alcançar esse algo, um Homem que acorda pela manhã sem medo da vida, sem medo do que possa lhe acontecer nesse dia, um Homem que procura criar situações e circunstâncias de acordo com suas necessidades, seus planos e suas metas, um HOMEM DESPERTO, um HOMEM SATISFEITO EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. …uma pequena descrição, uma mínima descrição do que é ser um homem livre…

QUERO SER ESSE HOMEM?

Que tipo de homem sou hoje comparado ao Protótipo de HOMEM LIVRE? Quero ser um Homem sério, capaz de compreender, capaz de decidir, capaz de fazer de minha vida ALGO MELHOR?

Só depende de um pouco de trabalho… SÓ TIRAR O QUE NÃO FAZ PARTE DA MINHA ESSÊNCIA, SÓ ELIMINAR o que se sobrepôs, como defeito, nesta OBRA PRIMA QUE “EU SOU” como SER UNO ÚNICO UNIVERSAL… Como fez Michelangelo: do bloco de mármore ele só teve o trabalho de tirar o que não pertencia à “PIETÀ”, a qual JÁ ESTAVA dentro do bloco de mármore, perfeita…

E é fácil ver o que não me pertence, os defeitos. Só prestar atenção a tudo o que eu crítico nos outros. O que eu vejo de defeito nos outros é o que está em mim como defeito…

Sim, começamos. O céu ou o inferno? Nós também passamos por tudo isso que você está passando agora. Será um trabalho para a vida TODA. Retome periodicamente o estudo deste PRINCÍPIO, até metabolizá-lo e SER ESTE PRINCÍPIO. Ele é TEU. Consciência. Muitos o estamos fazendo…

E, dando prosseguimento aos outros PRINCÍPIOS, vamos começar HOJE a realização do resgate e ativação do PRINCÍPIO 6 – RENÚNCIA:

“Se Você Persegue O Prazer Você Se Encadeia Ao Sofrimento, Mas…..”

“Conhece-te a ti mesmo”.

Sou um homem. Um homem com mente, emoções, corpo físico e espírito. Seres Humanos que amamos, trabalhamos, lutamos, sofremos. Por que sofremos? Qual a raiz do sofrimento? Por que devemos sofrer? Por que temos que sofrer? Por que o sofrimento nos parece tão horroroso? Por que fugimos do sofrimento? De onde provem o sofrimento? Como chega às nossas vidas? Como fazer para não sofrer mais?……..

Toda a realização deste Princípio vai ser na descoberta destas aparentes incógnitas fazendo-o na didática e forma prática de perguntas e respostas que cada um de nós se dará em seu foro interno, cada um consigo mesmo, em nosso total grau de sincera fidelidade a si próprio, conforme proposto nos dois áudios abaixo, Parte 1 e Parte 2.

Te desejo e nos desejamos, reciprocamente, um vibrante “mãos à obra” durante os próximos 15 dias, no estudo e prática deste 6º Princípio que, junto com os outros 11, cobre e rege toda atividade humana, e na ativação, em sempre maior e alto grau de consciência, da nossa BOA VONTADE, HUMANA-DIVINA, de liberarmos e resgatarmos em mim, em você, o verdadeiro SER REAL.

E, se você sentir que foi útil, bom e belo para você, difunda-o aos quatro ventos, a todos os seus contatos, para que também se beneficiem, e que eles, por sua vez, repassem, no seu devido tempo, à outras pessoas como o maior bem possível para a máxima quantidade de pessoas possível pelo maior tempo possível. Dessa maneira, iremos criando um mundo melhor, um mundo harmonioso, um mundo de Luz tal como o concebeu o nosso Criador Comum.

Giuseppe Marivo
Zap +5535999041903