Fale conosco
Resenha Semanal - Folha Machadense
RESENHA SEMANAL – “Não vou interferir na eleição da futura Mesa da Câmara”.
30 de novembro de 2020
Roberto Camilo Órfão Morais - Folha Machadense 001
HUMOR: “Feliz aquele que sabe rir de si mesmo”, Roberto Camilo Órfão
30 de novembro de 2020

OFICIALMENTE RACHADA, ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA OPÕE NOVATOS E EXPERIENTES

Oficialmente rachada, a futura Câmara de Vereadores começará dia 1º de janeiro de 2021 testando forças entre parlamentares novatos [em primeiro mandato] e políticos mais experimentados, na disputa pela Presidência da Casa. O prefeito eleito, vereador Maycon Willian (PSB), afirmou sábado, dia 28, na edição impressa da FOLHA, que não irá opinar ou se posicionar sobre o assunto.
Os novatos registraram chapa com Juliano Campos (Cidadania) à Presidência da Mesa Diretora. Professora Dirce, como vice-presidente; Laudicéia Ribeiro, como secretária; Cleuber Gonçalves (PSB), como 2º vice-presidente e Reinaldo Conti (Canela), como 2º secretário. “Temos oito nomes fechados. Mas, se eleitos, faremos uma administração para todos”, afirmou Juliano Campos, quinta-feira, 26/11, ao jornal FOLHA.

Clayton Nery (DEM) registrou hoje, dia 30/11, chapa com os seguintes nomes: Presidente: Prof Clayton Nery (DEM); 1º vice presidente: José Miguel Oliveira (PSDB); 1º secretário: André Hadaka Ki (PSL); 2º vice presidente: Erivelto Ângelo dos Santos (PSDB) e 2º secretário: David Bornelli (PSL).
Clayton e Erivelto vão para o segundo mandato consecutivo. José Miguel de Oliveira já foi prefeito [por dois mandatos], vice-prefeito e secretário de Governo, além de funcionário concursado da Prefeitura de Machado. Davi Bornelli vai para o segundo mandato, não consecutivo; assumiu ano passado, como suplente, quando da votação do processo de Impeachment do prefeito Julbert Ferri. – Professor André, filho do advogado Franklin Vilhena, é novato em meio aos mais experientes.

Há dias, Clayton Nery vinha tentando construir uma candidatura de consenso, para evitar rachas no primeiro ano legislativo da Câmara de Vereadores. Isso não ocorreu.

Os três nomes que não foram listados em nenhuma das chapas são: Roger Botelho (Republicanos), Robson Amano (PSB) e Antônio Ribeiro (Cidadania). Em tese, estariam com os novos vereadores.

NR. Para entender o que está em jogo na eleição do dia 1º de janeiro de 2021, na Câmara de Machado, lei as Colunas Resenha Semanal dos dias 28 e 21/11, postadas neste site da FOLHA. 

Colunista Edelson - Folha Machadense

Edelson Borges da Silva
Diretor da FOLHA

 

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats