quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

MAIS VERDE: Indústria GIROAgro adota Praça Getúlio Vargas

Indústria GIROAgro adota Praça Getúlio Vargas, logradouro em frente à Escola Dom Pedro I

A indústria machadense de fertilizantes líquidos, GIROAgro, realizou, terça-feira, dia 11, solenidade que marcou, oficialmente, a adoção da Praça Getúlio Vargas, localizada em frente à Escola Estadual Dom Pedro I. – A empresa terá a responsabilidade da manutenção dos canteiros e jardins da praça, após a formalização, com o Município, de uma PPP (Parceria Público Privada). Trata-se do projeto ambiental “Machado + Verde”, que permite que a iniciativa privada assuma a conservação de praças e áreas  públicas.

Dias atrás, a GIROAgro inaugurou um relógio digital na Praça Antônio Carlos, centro da cidade, o que marcou o início das comemorações dos 20 anos da indústria agroquímica de Machado, a terceira maior do País em seu segmento.

A Praça Getúlio Vargas, que abriga a Capela Nossa Senhora Aparecida, é um dos principais cartões-postais de Machado e abriga [em tempos de normalidade sanitária], eventos importantes como as Festas da Apae, da Vila Vicentina e parte das cerimônias da Semana Santa. A Praça serve, também, com área de recreação, lazer e espaço de estudos para os alunos da Escola Estadual Dom Pedro I. – A GIROAgro também faz a conservação do trevo de acesso ao Jardim das Oliveiras.

De acordo com o diretor-executivo da GIROAgro, Leonardo de Castro Sodré, “é com esperança de voltarmos à normalidade que a GIROAgro assume o compromisso de cuidar e preservar daquele logradouro público, um dos patrimônios culturais de Machado”.