O termômetro de abrigo, localizado dentro do relógio digital da GIROAgro, no centro de Machado, registrava, na manhã de hoje, dia 20/07, às 06h40, -1º C. A imagem foi captada pelo leitor Pedro Neder. Durante a madrugada, a temperatura mínima pode ter sido ainda menor, no termômetro que fica dentro do abrigo do relógio digital
Dias atrás, a Estação Climatológica Principal de Machado, localizada Epamig, informou que, geralmente, o termômetro de relva registra cerca de 2 graus a menos do que o de abrigo, que, na Estação Climatológica de Machado, está quebrado há cerca de 03 anos. Portanto, Machado pode ter registrado temperatura mínima de 3 graus negativos.
A Estação Climatológica de Machado/Epamig integra [mesmo com termômetro de relva quebrado] a rede de coleta de dados para o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).