sábado, 7 de setembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Juventude vence o Vasco com dois golaços e sobe na tabela do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (19.06), o Juventude conquistou uma vitória memorável ao derrotar o Vasco da Gama por 2 a 0, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols, verdadeiras pinturas, foram marcados por Lucas Barbosa e Jean Carlos no segundo tempo. Com este resultado, a equipe comandada por Roger Machado chegou aos 13 pontos e agora ocupa a 10ª posição na tabela de classificação.

Resumo do Jogo

A partida começou em ritmo frenético. Logo aos 14 segundos, Nenê foi derrubado na intermediária pelo lado esquerdo do ataque. Na cobrança, o camisa 10 do Juventude levantou a bola na segunda trave, onde Danilo Boza apareceu nas costas da zaga e cabeceou com perigo. Aos seis minutos, Lucas Barbosa tentou completar um cruzamento da esquerda com um carrinho, mas não conseguiu finalizar. Jadson, de fora da área, soltou uma bomba que obrigou o goleiro Léo Jardim a fazer uma defesa firme.

O Juventude manteve a maior posse de bola, pressionando e criando várias oportunidades. Nenê, da intermediária, bateu rasteiro, mas o goleiro do Vasco defendeu com segurança. Em outra jogada, Gilberto foi lançado na área e ganhou na velocidade de Léo Pelé, mas Léo Jardim saiu corajosamente nos pés do atacante para evitar o gol. No último minuto do primeiro tempo, Lucas Barbosa cruzou para o camisa 9, que cabeceou e a bola passou raspando o travessão.

Segundo Tempo

A pressão do Juventude deu frutos no segundo tempo. Aos seis minutos, Lucas Barbosa recebeu a bola na intermediária e soltou uma bomba de canhota, acertando o ângulo de Léo Jardim, sem chances para o goleiro vascaíno. O camisa 21 quase ampliou aos 32 minutos, mas Victor Luis chegou antes do atacante para afastar a bola para escanteio.

O Juventude continuou criando boas oportunidades. Werik Popó chutou prensado com a zaga e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, Danilo Boza desviou de cabeça perto da trave. Aos 51 minutos, veio a outra obra-prima da noite. Jean Carlos cobrou uma falta com perfeição, a bola bateu na trave, nas costas de Léo Jardim e entrou, selando a vitória do Juventude e fazendo a alegria da torcida.

Próximo Confronto

O Juventude volta a campo no próximo domingo (23), quando enfrentará o Palmeiras fora de casa, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Brasileirão. A equipe alviverde busca manter o bom momento e subir ainda mais na tabela.

O Juventude mostrou força e determinação, conseguindo uma vitória importante que pode ser um divisor de águas na campanha do time no Campeonato Brasileiro. A torcida agora espera que a equipe mantenha o ritmo e continue conquistando bons resultados.

Fonte: Esportes