domingo, 22 de dezembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Inter vence o River nos pênaltis no Beira-Rio e vai às quartas de final da Libertadores

O Internacional transformou o Beira-Rio em uma verdadeira arena, vencendo o River Plate por 2 a 1 em um jogo repleto de emoção.

Após a disputa de pênaltis, a equipe avançou para as quartas de final da Libertadores, encerrando uma sequência de sete jogos sem vitória e eliminando os argentinos da competição.

No próximo sábado (12), o Inter terá mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o líder Botafogo fora de casa às 21h (horário de Brasília).

No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram chances de marcar, mas o Inter foi quem esteve mais perto. A equipe reclamou de um possível pênalti em Bustos, que foi derrubado por Enzo Díaz dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Pelo lado do River, Solari foi o mais perigoso.

Na segunda etapa, Mercado e Alan Patrick quase garantiram a vitória, mas Rojas marcou para os argentinos aos 45 minutos. Nos pênaltis, o Inter foi mais eficiente e se classificou.

Destaques da partida incluem a solidez defensiva do River Plate, a oportunidade perdida por Alan Patrick, a atuação de Mercado, que marcou o primeiro gol para o Inter, e o gol de Alan Patrick em uma cobrança de falta. O gol de Rojas para o River Plate levou a disputa para os pênaltis, onde o Inter se saiu melhor e conquistou a classificação.

FICHA TÉCNICA
INTER 2×1 RIVER PLATE

Data e horário: 8 de agosto de 2023, às 21h (de Brasília)
Motivo: volta das oitavas de final da Libertadores
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Cartões amarelos: Aránguiz, Vitão, Wanderson, Rochet, Alan Patrick (INT); Armani, Solari, González Pirez (RIV)
Gols: Mercado (INT), aos 24 min do 2° tempo; Alan Patrick (INT), aos 32 min do 2° tempo; Rojas (RIV), aos 45 min do 2° tempo

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (Pedro Henrique), Maurício (Luiz Adriano) e Wanderson (Carlos de Pena); Alan Patrick (Bruno Henrique) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet

RIVER PLATE: Armani; Casco (Rojas), González Pirez (Palavecino), Paulo Díaz e Enzo Díaz; Enzo Pérez (Nacho Fernández), Aliendro e De La Cruz; Barco (Colidio), Solari e Beltrán. Técnico: Martín Demichelis

Fonte: Esportes