quarta-feira, 19 de junho de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

GOVERNO DE MINAS ENVIA MAIS VACINAS AO AEROPORTO DE ALFENAS

Chegaram sexta-feira, dia 26, ao Aeroporto de Alfenas, mais vacinas que irã abastecer o sul de Minas. Por questões de logística, o aeroporto de Alfenas foi utilizado para envio de doses à regionais de Passos, Pouso Alegre e Varginha.- Machado faz parte da regional de Alfenas.

A distribuição às Unidades Regionais de Saúde (URS), das 220 mil doses da vacina AstraZeneca / Fiocruz (dose 1) e das 137,4 mil da CoronaVac / Butantan (doses 1 e 2), tem foco na imunização de idosos acima de 80 anos.

Segundo as diretrizes do Ministério da Saúde (MS), e em alinhamento com o Conselho Estadual de Secretaria de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), nesta etapa, a recomendação aos municípios é vacinar todos os idosos entre 85 e 89 anos, que corresponde a 154.721 pessoas. Além disso, devem ser imunizados  24% dos que têm entre 80 e 84 anos, atendendo 64.195 pessoas.

Desta vez, serão vacinados mais 8% dos trabalhadores de Saúde, totalizando 81% desse público. – Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, para Machado seriam remetidas mais 240 vacinas produzidas pelo Instituto Butantan. – Anteriormente, Machado teria recebido outras 360 doses, conforme cronograma do Governo.