Provas serão em dois dias, em agosto, nas montanhas de Tirol, na Áustria. 3.500 atletas de 50 países participam do evento
O ciclista ítalo-brasileiro Giuseppe Marivo, 80 anos de idade, irá disputar a Coppa del mondo del ciclismo & Masters Cycling Classics, na Áustria, com provas nos dias 17 e 21 de agosto. A competição é considerada o ápice do ciclismo mundial e reúne 3.500 atletas de 50 nacionalidades. Giuseppe Marivo reside em Poço Fundo e é casado com a psicóloga Lilian Mary Ferreira Marivo. É radicado no Brasil desde 1969.
A competição será na cidade de St. Johann, em Tirol. – Tirol é uma região histórica da parte ocidental da Europa Oriental, que inclui o estado do Tirol, na Áustria e a Região Autônoma Trentino-Alto Ádige (Trentino-Südtirol), na Itália. A porção meridional do Tirol se subdivide desde 1920 em província autônoma de Bolzano (Südtirol / Sudtirolo) e província autônoma de Trento (Trentino / Welschtirol).
No dia 17, a competição em SPEED terá percurso de 40 quilômetros em rodovia. No dia 21, competição de cronômetro individual, com percurso de 20 quilômetros.
Experiente em competições internacionais, Giuseppe Marivo é tem grandes chances de vencer a prova, em sua categoria. Deverá ser o único representante do Brasil, acima dos 80 anos, na Copa do Mundo de Ciclismo. Seu ritmo de treinos é diário; cerca de 40 quilômetros por dia. Em 2019, a FOLHA MACHADENSE publicou ampla reportagem com Marivo, que já perseguia o recorde mundial. “Veio a pandemia e paralisou tudo no mundo. Fomos persistentes nos treinos, mantivemos a forma física e, com a glória de Deus, estamos voltando à Áustria para a prova”, afirmou em conversa com a FOLHA.