sexta-feira, 20 de setembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Garotos de programa são presos suspeitos de chantagear clientes no Rio

Garoto de programa foi preso em operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro
Divilgação/21ºDP

Garoto de programa foi preso em operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, nesta quinta-feira (6), uma operação para prender garotos de programas suspeitos de chantagear clientes após encontros.

Ao todo, três pessoas foram presas: Ronaldo da Silva Gonçalves , Cynara Ferreira da Silva (mãe de um dos garotos de programa) e Fábio dos Santos Pita Junior, conhecido como “Pedro Dominador”.

Os suspeitos atuavam em conjunto. Primeiro, apenas um chantageava a vítima. Em seguida, os outros também enviavam mensagens – eles ameaçavam divulgar vídeos íntimos. Segundo as investigações, a quadrilha chegou a levar R$ 73 mil em apenas um golpe.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos conheciam garotos através de um site especializado. “Eles escolhiam esses garotos, iam no encontro e a partir daí passavam a ser ameaçados”, contou o delegado Álvaro de Oliveira Gomes, titular da 21ª DP (Bonsucesso). Ao menos cinco vítimas foram lesadas.

De acordo com os investigadores, Fábio e Ronaldo faziam as ameaças, enquanto Cynara era a responsável por movimentar o dinheiro extorquido. Outros garotos de programa também fazem parte do esquema criminosos e estão sendo investigados. O crime de extorsão tem pena de 4 a 10 de anos de detenção.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Nacional