quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO EM MACHADO VALERÁ A PARTIR DO DIA 22

Depois de tensa reunião por cerca de 05 horas, ficou decidido, hoje, que a partir do dia 22 de abril, após o feriado de Tiradentes, o comércio de Machado poderá funcionar das 09 às 13 horas. Em caráter experimental.
Os estabelecimentos que funcionam com vão de 50 centímetros em suas portas, conforme primeira flexibilização, continuam da mesma forma.  Algumas regras serão:

  1. Somente será permitido a entrada de uma pessoa por vez;
  2. Os estabelecimentos terão que ter álcool em gel e tapete com produto químico para esterilização dos sapatos;
  3. Filas devem ser evitadas

A reunião envolveu o Comitê Gestor da COVID-19 e a Gerência da Associação Comercial de Machado. – A Prefeitura deverá divulgar, por escrito, as regras que irão valer.
Conforme a Associação Comercial e Industrial de Machado, caso permaneça fechado, 70% dos pequenos negócios de Machado poderão fechar as portas nos próximos dias.

As regras também valerão para salões de cabeleireiros e estabelecimentos de estética e beleza.

A Associação Comercial e Industrial de Machado, com assessoria e suporte da Federaminas, estava  pronta para ser ajuizada contra o Município, caso flexibilização alguma ocorresse. Clima estava tenso. Em áudio veiculada num grupo de empresários, ontem, dia 13, a presidente da Associação Comercial, Karina Aguiar, afirmou que o comércio seria reaberto; de uma forma e ou outra.

Foto: Arquivo FM