domingo, 22 de dezembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Flamengo vence Atlético-MG de virada no Brasileirão

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, com Arrascaeta sendo decisivo, neste sábado (29), no Independência, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Paulinho abriu o placar para o Galo, mas Arrascaeta marcou um belo gol de falta e deu assistência para Wesley virar o jogo no final.

O uruguaio entrou no segundo tempo, saindo do banco. Com essa vitória de virada, o Flamengo chegou a 31 pontos, assumindo a vice-liderança do Brasileirão e mantendo uma invencibilidade de 10 jogos.

Já o Atlético-MG chegou ao nono jogo sem vencer, sendo o oitavo desde a chegada de Felipão, e permanece na 13ª posição na tabela.

Os jogadores do Flamengo reclamaram muito do primeiro gol do Atlético-MG, após uma falta em Bruno Henrique, onde Paulinho aproveitou um contra-ataque para abrir o placar.

O lance não foi revisado pelo VAR, mas gerou muitos comentários no Twitter. Luiz Felipe Scolari fez algumas mudanças táticas, como deixar Mariano no banco e começar com Saravia na lateral-direita, além de inverter Pavón com Paulinho, que atuou nas costas de Filipe Luís.

Essas mudanças deram certo, com Paulinho marcando o gol após uma assistência de Saravia.

O primeiro tempo foi bastante disputado e intenso, com o Flamengo assustando primeiro com Gabigol, mas o Atlético-MG quase abrindo o placar com Hulk, que acertou a trave.

Com Arrascaeta no banco, Gerson jogou mais avançado e comandou as ações no Flamengo, enquanto o Atlético-MG apostou em jogadas de velocidade com Hulk e Saravia.

Foi assim que Paulinho marcou o primeiro gol, recebendo um passe nas costas de Filipe Luís.

O Galo continuou melhor no segundo tempo, mas a entrada de Arrascaeta mudou o jogo.

Matheus Cunha salvou o Flamengo duas vezes e Pablo quase fez um gol contra. Com Arrascaeta substituindo Everton Ribeiro, o Flamengo teve a chance de empatar com Bruno Henrique, que parou em Everson.

E foi justamente o camisa 14 que empatou o jogo com um belo gol de falta. Em seguida, ele deu assistência para Wesley marcar o gol da vitória de forma sutil.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 1 x 2 Flamengo

Competição: Brasileirão (17ª rodada).
Local: Independência, Belo Horizonte (MG).
Data e hora: 29 de julho (sábado ), às 21h (de Brasília).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Evandro de Melo Lima (SP).
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Cartões amarelos: Filipe Luís, Léo Pereira (Flamengo); Saraiva, Everson, Pavón (Atlético-MG).
Gols: Paulinho, aos 32 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 34 minutos, e Wesley, aos 39 minutos do segundo tempo.

Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano), Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia (Alan Franco), Zaracho, Otávio; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Pablo) e Filipe Luís; Allan, Victor Hugo (Luiz Araújo), Gerson, Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique (Cebolinha) e Gabigol. Técnico:Jorge Sampaoli.

Fonte: Esportes