sábado, 18 de maio de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Filho de machadense, universitário de Botucatu desenvolve site CoronaBrasil

Filho de machadense, universitário desenvolve site CoronaBrasil

Filho de machadense, o estudante de Física Computacional da USP, Stefan Taiguara Couperus Leal, 22 anos, desenvolveu um site com compilação de dados do coronavírus. Trata-se do CoronaBrasil, que pode ser acessado através do endereço https://teitei011.github.io/covid/.

Stefan Taigura é filho do machadense Clayton Leal da Silva, que migrou para Botucatu (SP) no início dos anos de 1990, e da holandesa Grietje Couperus.

Conhecido pelo apelido carinhoso de Teitei, o jovem conta que durante as férias de janeiro, dedicou-se a o site, com o intuito de aprender um pouco mais sobre programação Web. “Então, transformei um programa que já tinha offline no site CoronaBrasil”, disse. – No site, o internauta consegue acompanhar os números da evolução da pandemia em todas as cidades do Brasil. Gráficos ilustram as páginas da Web.

Teitei é neto dos machadenses Nair Leal e Lázaro Hilário Filho. “Nasci e fui criado em Botucatu. Tenho um irmão gêmeo chamado Johan e um outro irmão  chamado Antwan”, contou à FOLHA, esta semana. [Matéria publicada pelo jornal FOLHA MACHADENSE, sábado, dia 20/02].

Para acessar: https://teitei011.github.io/covid/

 

Foto: Álbum de Família
A holandesa Grietje Couperus, ao lado do esposo, Clayton Leal da Silva e do filho, Stefan Taiguara Couperus Leal