Marcada para os dias 17 a 20 de junho, a Mostra conta com programação diversificada, com exibição de curtas metragens, rodas de conversa, painéis temáticos e shows
As inscrições de curtas metragens para a 4ª Mostra de Cinema de Fama, que encerrariam sexta-feira (14), foram prorrogadas até o dia 21 de maio. Podem se inscrever filmes de até 20 minutos de qualquer gênero, em formato digital, finalizados a partir de janeiro de 2019.
Os filmes selecionados serão exibidos em uma das cinco mostras temáticas que compõem esta edição. Mostra Fama, de caráter competitivo para produções nacionais, Mostra Mineira, dedicada aos filmes mineiros inscritos; Mostra Novas Telas, de curtas realizados ao longo da pandemia, tendo foco em produções feitas com o celular, de até 5 minutos; Mostra Internacional, com filmes estrangeiros convidados; e por fim, a Mostra Faminha, que irá trazer as produções dedicadas ao público infanto-juvenil.
O melhor filme da Mostra Mineira, eleito pelo júri, será exibido no Festifrance (Mostra Francesa de Cinema), fortalecendo a difusão e o intercambio do Brasil com a França.
- MAIS DETALHES NO CONTEÚDO IMPRESSO DA FOLHA MACHADENSE. Seja assinante!