sábado, 21 de dezembro de 2024

A informação a um clique de distância!

Faça o seu login ou Assine a folha

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email

Crea-PR e entidades profissionais fortalecem conexões e atuação técnica no Show Rural 2024

O Show Rural Coopavel, o primeiro dos grandes eventos do agronegócio no Brasil, em 2024, registrou um marco impressionante na terça-feira, 6 de fevereiro. O evento bateu o recorde histórico de público, com 83.280 visitantes.

O fenômeno de alta adesão que não acontecia desde 1989, não só reflete o crescente interesse no setor agrícola mas também destaca a importância do Show Rural Coopavel como um ponto de encontro essencial para profissionais, técnicos e produtores.

Além do significativo número de visitantes e dos negócios que estão sendo realizado – a previsão é comercializar R$ 5,5 bilhões  em 5 dias de feira -, o Show Rural Coopavel também tem sido palco de grandes e importantes eventos do agronegócio.

Dentre eles, o 5º Encontro Paranaense de Entidades da Agronomia, que começou na terça-feira (06.02), reunindo presidentes e diretores de 20 Entidades de Classe do Estado do Paraná, criando um ambiente rico em troca de experiências e debates sobre o futuro da agronomia e do agronegócio no estado e no país.

O evento conta com uma programação especial ao longo dos cinco dias, visando fortalecer o sistema CONFEA/CREA/MÚTUA, valorizar o profissional e interagir com todos os agentes da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro.

Este encontro de profissionais e entidades do setor agronômico dentro do Show Rural Coopavel sublinha a importância da feira como um catalisador para o desenvolvimento e inovação no agronegócio. E mostra que o evento serve não apenas como uma vitrine para as últimas tecnologias e práticas agrícolas mas também como um fórum para discussões críticas que moldarão o futuro do setor.

Outro evento importante foi transferência da sede administrativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) para a “Casa da Agronomia”, dentro do Show Coopavel. A Casa da Agronomia é um espaço dedicado ao segmento agronômico, sob a gestão da Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel (AREAC) e a liderança do presidente Fernando Pereira e do Coordenador Geral do Show Rural Coopavel, o Engenheiro Agrônomo Rogério Rizzardi.

IMPORTÂNCIA – Para o presidente da AREAC, a tradição de ter um estande no evento tem sido de grande valia para o segmento. “Aqui somos a casa do Engenheiro Agrônomo. Ter todas essas entidades ligadas à agronomia compartilhando esse espaço conosco contribui muito, e quem ganha com isso são os colegas e a sociedade”, comentou.

Rizzardi, Coordenador Geral do Show Rural Coopavel, lembrou o trabalho que classificou como fantástico, realizado por toda a classe de engenheiros, destacando a relevância do Crea-PR na fiscalização dos estandes. Ele ressaltou que, edição após edição, as entidades que representam os profissionais do setor participam do Show Rural, aproveitando esse evento dinâmico, uma verdadeira escola a céu aberto.

O presidente da Federação dos Engenheiros Agronônomos do Paraná (FEA-PR), Cesar Veronese, enfatizou a importância de oferecer um espaço focado no profissional da agronomia durante o Show Rural. “Por tudo o que representa o evento, temos a obrigação de transformar esse espaço em uma casa efetiva do Engenheiro Agrônomo durante o evento. Temos aproximadamente 3 mil agrônomos diretamente envolvidos desde a preparação, muito tempo antes da semana do evento, além dos colegas de empresas participando”, completou.

Já Clodomir Ascari, presidente do Crea-PR, destacou a importância da orientação presente no estande do Crea e dos parceiros, com a realização de diversos painéis ao longo destes cinco dias do Show Rural, proporcionando oportunidades para discutir temas relevantes e encontrar alternativas no mercado.

Também estão presentes no Show Rural Coopavel a Caixa de Assistência do Profissional (Mútua), presidida pelo Engenheiro Agrônomo Francisco Almeida; a Mútua-PR, representada pelo Engenheiro Eletricista Edson Dalla Vechia; a Federação dos Engenheiros Agronônomos do Paraná (FEAPR), presidida pelo Engenheiro Agrônomo Cesar Veronese; representantes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea); e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), presidido pelo Engenheiro Agrônomo Clodomir Ascari.

Fonte: Pensar Agro