CÂMARA DESIGNOU PARA HOJE, SEXTA-FEIRA, NOVA OITIVA DE TESTEMUNHAS
24 de julho de 2020
TERRA: MORADIA CERTA… Professor Alexandre da Fonseca, Colunista da FOLHA
30 de julho de 2020

COVID-19 E PROCESSO DE IMPEACHMENT EM CURSO NA CÂMARA

Resenha Semanal - Folha Machadense

Parte da Coluna publicada no jornal impresso. Dia 25/07/2020

 

CITRICULTURA
A citricultura será tema de uma série de webinários que a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realizará no próximo mês de agosto. Serão quatro encontros virtuais, sempre às sextas-feiras, às 16 horas, abordando temas relacionados ao cultivo, aos cuidados e à comercialização de citros. As apresentações terão a participação de instituições parceiras da EPAMIG como a Fundecitrus, Faemg, Emater, IMA e Geagesp.

CITRICULTURA II
O primeiro webinário, no dia 07 de agosto, vai discutir o Greening, doença que mais afeta os cítricos na atualidade. O Encontro terá a participação do pesquisador do Fundecitrus, Renato Beozzo Bassanezi, da pesquisadora Ester Ferreira e do citricultor Toni Simonetti. No dia 14, o tema será Exportação da Ponkan e a discussão contará com a presença de representantes da Faemg e da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

VOTO MINERVA
Dia desses, o ex-vereador Paulinho da Ambulância comentou: “se chegar à hora de Melão votar pela cassação do prefeito Julbert e, quatro parlamentares indicarem não; Melão votará pela absolvição do prefeito. Ele não gosta de injustiça”, teria comentado Paulinho da Ambulância.
Paulinho da Ambulância estaria contando com os votos de Alvina Martins, José Serafini, José Pereira Lima Filho (Alemão) e Matheus Jovem de Deus, que, por ordem alfabética, votam primeiro que Melão.

SINALIZAÇÃO DE VOTO
Terça-feira, o vereador Alemão comentou, em Plenário, após a ausência coletiva e combinada das testemunhas de defesa de Julbert Ferre, perante à Comissão Processante da Câmara, que, seu voto seria pelo impeachment. Para o decano dos parlamentares, a defesa de Julbert, na segunda-feira, não teria trazidos dados novos e elementos que o fizessem pensar diferente.

IMPEACHMENT
A vereadora Alvina Ferreira, ministra da Eucaristia, seguidora e personificação dos preceitos de Cônego Walter Maria Pulcinelli, na Câmara de Vereadores, também demonstrou estranheza com a ausência das testemunhas de defesa de Julbert Ferre na Câmara, terça-feira.
Cônego Walter, no programa radiofônico ‘Encontro com o Pastor’, veiculado por décadas pelas ondas da rádio Difusora AM, tinha o hábito de dizer: “quem não deve, não há pelo que temer”.

COVID
Esta semana, um conhecido agricultor e rotariano, divulgou vídeo, alertando os amigos, que teria contraído COVID-19. Ficou internado em Três Corações, onde a filha é médica.
A agência local do Bradesco fechou as portas, ontem, sexta-feira, para o atendimento ao público. Dois funcionários teriam testado positivo para o Coronavírus.

OLHO VIVO
Cerne da questão: Faepe/Sul e pagamentos e contrato de uma empreiteira com a Prefeitura de Machado continuam sem respostas. Câmara e Observatório Social protocolaram diversos documentos solicitando informações sobre o assunto.

Olá, em breve o atenderemos. Obrigado.

Fale conosco pelo Whats