Morreu em São Paulo, na tarde de domingo, dia 05/03, o jornalista Brás Pereira. Nascido em Machado, em 1945 e batizado com o nome de José André dos Santos, Brás Pereira se tornou uma marca na Capital Paulista.
Fez curso profissionalizante de tipografia no antigo Colégio São José La Salle, em Machado, na juventude. Depois, construiu toda carreira na Capital.
Em São Paulo, comandava dois jornais: Zona Norte e São Paulo de Fato. – Fundou o Bloco de Carnaval Brás Pereira Banda Show, que fez estrondoso sucesso nos carnavais de São Paulo. – Vários machadenses, principalmente congadeiros e sambistas, participavam da apresentação do Brás Pereira, na Zona Norte de São Paulo.
Congadeiro do Terno do Rosário, em Machado, participava anualmente da Festa de São Benedito.
Mesmo com todas as doses de vacina, morreu por complicações da Covid-19.
“A Zona Norte está de luto. Perdemos um amigo querido, um profissional de primeira e ser humano incrível: o jornalista e empresário José André dos Santos, o querido Brás Pereira”, escreveu, em sua página, nas redes sociais, o @diariozonanorte .
Estava internado no Hospital Cachoeirinha. O velório (em função da Covid-19) restrito e de curta duração. Sepultamento do corpo será no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha, hoje.
Escreveu o Diário Zona Norte: “Obrigado Brás Pereira! Pelas conversas, pelas risadas e pela amizade e por tudo o quê você fez por nossa região. Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos”!